França x Polônia: veja informações e prováveis escalações do jogo válido pela Copa - Gazeta Esportiva
França x Polônia: veja informações e prováveis escalações do jogo válido pela Copa

França x Polônia: veja informações e prováveis escalações do jogo válido pela Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2022 às 20:00

São Paulo, SP

A Copa do Mundo do Catar já começa a entrar em suas fases decisivas. Neste domingo, às 12 horas (de Brasília), França e Polônia entram em campo em duelo válido pelas oitavas de final. A partida será disputada no Estádio Al Thumama, em Doha.

Atual campeã do mundo, a seleção francesa busca a classificação para manter vivo o sonho do tetracampeonato. A equipe comandada por Didier Deschamps avançou como líder do Grupo D, com seis pontos.

A campanha na primeira fase teve vitórias sobre Austrália e Dinamarca, além da derrota para a Tunísia, na última partida, quando os franceses entraram com uma equipe reserva e foram surpreendidos.

Com os titulares descansados e sem suspensos, a França deve ir a campo com força máxima para encarar os poloneses. Com isso, além da força defensiva com nomes como a dupla de zaga Varane e Upamecano, a esperança está no quarteto ofensivo, que conta com Dembelé, Griezmann, Giroud e o grande craque Kylian Mbappé.




Do outro lado do confronto, a Polônia tenta surpreender a atual campeã mundial para chegar longe como uma das surpresas da Copa. Para chegar ao mata-mata, os poloneses avançaram na segunda colocação do Grupo C, com quatro pontos, atrás apenas da Argentina e à frente de México e Arábia Saudita.

Na fase de grupos, a seleção polonesa estreou com empate com os mexicanos, venceu os sauditas e, na última rodada, perdeu para a Argentina, mas ainda assim garantiu a vaga.

De contrato renovado depois da classificação para as oitavas de final, o técnico Czesław Michniewicz também deve contar com todos os seus titulares, já que não há desfalques por suspensão. A grande esperança da equipe é o centroavante Robert Lewandowski, que anotou o seu primeiro gol em Copas na vitória sobre a Arábia Saudita.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA X POLÔNIA

Local: Estádio Al Thumama, em Doha, no Catar
Data: 04 de dezembro de 2022, domingo
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Não informado
Assistentes: Não informado
VAR: Não informado

FRANÇA: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouameni, Rabiot, Dembelé, Griezmann e Mbappé; Giroud.
Técnico: Didier Deschamps.

POLÔNIA: Szczesny, Cash, Glik, Kiwior e Bereszynski; Krychowiak, Bielik, Zielinski e Frankowski; Lewandowski e Swiderski.
Técnico: Czesław Michniewicz.

Conteúdo Patrocinado