Fora das semifinais do Paulista feminino, Corinthians faz sua estreia na Copa Paulista - Gazeta Esportiva
Fora das semifinais do Paulista feminino, Corinthians faz sua estreia na Copa Paulista

Fora das semifinais do Paulista feminino, Corinthians faz sua estreia na Copa Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Em uma temporada com dois títulos - Supercopa do Brasil e Campeonato Brasileiro -, o time feminino do Corinthians vai encerrar 2022 de um jeito que não queria. Eliminado na fase de classificação do Campeonato Paulista, o Timão vai jogar agora a Copa Paulista, destinada a quem terminou o Estadual do quinto ao oitavo lugar. A estreia será nesta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), contra o EC São Bernardo, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

Criada em 2019 pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Copa Paulista é considerada a segunda competição de clubes em nível de importância no Estado de São Paulo. Ela é composta pelas quatro melhores equipes que não se classificaram à fase final do Estadual. O fato é inédito na história do Corinthians, já que o time chegou ao menos às semifinais em todas as outras edições, sendo campeão em 2019, 2020 e 2021.



Sendo assim, o sistema do campeonato já começa nas semifinais, em jogos de ida e volta, com o time melhor colocado decidindo dentro de seus domínios - o primeiro enfrenta o quarto, enquanto que o segundo duela contra o terceiro. As partidas da final acontecem no mesmos moldes.

Nesta edição, os confrontos das semifinais serão: Corinthians (quinto colocado) x EC São Bernardo (oitavo) e Red Bull Bragantino (sexto) x Taubaté (sétimo). A partida de volta do Timão será neste domingo, às 16 horas, no estádio Alfredo Schuring, a Fazendinha, em São Paulo.

Nas semifinais do Paulistão, o Palmeiras, como líder da fase de classificação, enfrentará a Ferroviária, de Araraquara (SP). O São Paulo (segundo colocado) terá vantagem de mando de campo contra o Santos (terceiro).

Conteúdo Patrocinado