Ministro britânico dos Esportes usará braçadeira "One Love" no jogo da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Ministro britânico dos Esportes usará braçadeira "One Love" no jogo da Inglaterra

Ministro britânico dos Esportes usará braçadeira "One Love" no jogo da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por AFP

28/11/2022 às 16:32

São Paulo, SP

O ministro britânico dos Esportes, Stuart Andrew, usará a braçadeira com as cores do arco-íris "One Love" na partida entre Inglaterra e País de Gales pelo Mundial do Catar 2022 nesta terça-feira. A Fifa proibiu os jogadores de usarem esse acessório durante a Copa.

Inglaterra e Gales estão entre os sete países europeus que abandonaram os planos de carregar esse símbolo antidiscriminação, após serem ameaçados com sanções esportivas por parte da Fifa.




A ministra britânica do Interior, Nancy Faeser, usou a braçadeira "OneLove", sentada ao lado do presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, durante a derrota da Alemanha por 2 a 1 para o Japão.

A homossexualidade é ilegal no Catar. Vários torcedores denunciaram que a segurança dos estádios confiscou objetos com as cores do arco-íris durante as partidas da fase de grupos.

"Sem sombra de dúvida, usarei a braçadeira OneLove", afirmou o ministro Andrew, que é gay, em entrevista à ITV News. "Quero mostrar apoio e fiquei encantado de ver que a ministra alemã, que assistiu a uma partida, usou. Acho importante que eu o faça isso", completou.

Conteúdo Patrocinado