Com dificuldades no mercado, São Paulo não estipula prazo para trazer reforços - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com dificuldades no mercado, São Paulo não estipula prazo para trazer reforços

Com dificuldades no mercado, São Paulo não estipula prazo para trazer reforços

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

28/11/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O São Paulo vem tendo dificuldade no mercado durante essa janela de transferências. Atravessando grave crise financeira, o Tricolor não tem conseguido encaminhar acordos pela discordância de valores com clubes, sem conseguir atender a pedida de boa parte deles por seus jogadores.

O São Paulo formalizou proposta por Welington Rato, meia do Atlético-GO, mas ainda não teve uma resposta do staff do jogador, que também recebeu ofertas de Vasco, Cruzeiro e mundo árabe.

Há também o interesse no goleiro John, do Santos, que já havia sido alvo do São Paulo na última janela de transferências, quando o Peixe não o liberou. Desta vez, o desfecho da história parece ser semelhante, já que o Tricolor está longe de oferecer aquilo que o clube da Baixada Santista deseja para vender seu arqueiro.




Tentando contornar a falta de um grande orçamento para contratações, o São Paulo aposta em “moedas de troca” para reduzir os custos dessas operações, oferecendo alguns dos atletas do elenco como contrapartida para poder encaminhar acordos.

Seis jogadores já deixaram o São Paulo com o fim da temporada de 2022: Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme Andrés Colorado e Nahuel Bustos. A reformulação no elenco é grande, mas, com isso, a diretoria precisará trazer reforços para diferentes posições, o que não tem acontecido até agora.

Veja mais: West Ham oferece porcentagem, mas se recusa a pagar São Paulo por Luizão

O São Paulo iniciará sua preparação para a próxima temporada na segunda quinzena de dezembro e, pelo andar da carruagem, o técnico Rogério Ceni tem grandes chances de começar os trabalhos com o novo elenco ainda em construção e tendo que apostar, sobretudo, em soluções caseiras para suprir as carências do time.

Apesar de não haver contratações confirmadas para 2023, o São Paulo já acertou a renovação de contrato de dois jogadores cujos vínculos eram válidos somente até dezembro deste ano: Gabriel Neves e Rafinha. O primeiro permanecerá no Tricolor por mais três temporadas, enquanto o segundo assinou um novo contrato até o fim do próximo ano.

Conteúdo Patrocinado