Na abertura do grupo do Brasil na Copa do Mundo, Suíça vence Camarões - Gazeta Esportiva
Na abertura do grupo do Brasil na Copa do Mundo, Suíça vence Camarões

Na abertura do grupo do Brasil na Copa do Mundo, Suíça vence Camarões

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2022 às 08:56 • Atualizado: 24/11/2022 às 11:11

São Paulo, SP

Está inaugurado o grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira, a Suíça superou Camarões por 1 a 0, no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah, no Catar. O gol foi anotado pelo atacante Embolo.



Com o resultado, a seleção suíça assumiu a liderança momentânea da chave G, com três pontos. Os camaroneses, por sua vez, estão com zero, na lanterna. O grupo ainda conta com a Seleção Brasileira e a Sérvia, que se enfrentam às 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail.

Camarões volta a campo agora na próxima segunda-feira, às 10 horas, quando encara a Sérvia, no Estádio Al Janoub, pela segunda rodada da fase de grupos. No mesmo dia, mas às 13 horas, a Suíça enfrenta o Brasil, no Estádio 974.




O jogo - Os suíços até começaram a partida com mais posse de bola e tentando encurralar os rivais, contudo, quem foi mais perigoso foram os camaroneses.

Com cinco minutos, Mbeumo foi acionado em profundidade, invadiu a área e finalizou para a defesa de Sommer. No rebote, Toko Ekambi isolou. Na sequência, Choupo-Moting roubou a bola de Akanji e entrou com liberdade na área, mas concluiu mal e desperdiçou boa chance. Já aos 29, Hongla recebeu o passe arrematou cruzado para boa intervenção de Sommer.

Do outro lado, a Suíça assustou apenas aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio de Vargas, Elvedi apareceu entre a marcação para testar pelo lado. Nos acréscimos, a jogada se repetiu. Desta vez, Akanji foi quem desviou para fora.

2º tempo

Na volta do intervalo, a rede enfim balançou no Estádio Al Janoub. Com dois minutos, Freuler foi acionado na intermediária e encontrou Shaqiri na direita. O meia, então, tocou de primeira para Embolo, que só teve o trabalho de completar para o fundo da meta para colocar os suíços na frente.



Em desvantagem, Camarões tentou responder logo na sequência. Aos 11, Choupo-Moting fez linda jogada individual pela direita e só não marcou um golaço pois Sommer fez a defesa. E o goleiro estava em um da inspirado. Com 20 minutos, ele apareceu mais uma vez, desta vez para defender o arremate de Anguissa.

No lance seguinte, a Suíça quase ampliou. Widmer desceu até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Vargas, que bateu firme. Atento, Onana realizou grande intervenção. Já aos 36, Rieder cruzou pela esquerda e N'Koulou quase mandou contra o próprio patrimônio.

Nos minutos finais, a seleção suíça apenas controlou o resultado para garantir a vitória na abertura do grupo G da Copa do Mundo de 2022.

FICHA TÉCNICA
SUÍÇA 1 X 0 CAMARÕES

Local: Al Janoub Stadium, em Al Wakrah, no Catar;
Data: 24 de novembro de 2022, quinta-feira;
Horário: 7 horas (de Brasília);
Árbitro: Facundo Tello (ARG);
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG);
VAR: Mauro Vigliano (ARG);
Cartões amarelos: Elvedi, Akanji (Suíça); Fai (Camarões)

GOL: Embolo, aos 2 do 2ºT (Suíça)

SUÍÇA: Yann Sommer; Widmer, Elvedi, Akanji e Ricardo Rodriguez (Comert); Freuler e Xhaka; Shaqiri (Okafor), Djibril Sow (Frei) e Rubén Vargas (Rieder); Embolo (Seferovic)
Técnico: Murat Yakin

CAMARÕES: Onana; Collins Fai, Castelleto, N'Koulou e Nouhou Tolo; Oum Gouet, Hongla (Ondoua) e Zambo Anguissa; Mbeumo (Ngamaleu), Choupo-Moting (Aboubakar) e Toko Ekambi (N'Koudou)
Técnico: Rigobert Song

Conteúdo Patrocinado