Ex-jogadora de vôlei Isabel morre aos 62 anos - Gazeta Esportiva
Ex-jogadora de vôlei Isabel morre aos 62 anos

Ex-jogadora de vôlei Isabel morre aos 62 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2022 às 09:56 • Atualizado: 16/11/2022 às 15:42

São Paulo, SP

O esporte brasileiro lamenta a perda de mais uma atleta que deixou um grande legado: morreu nesta quarta-feira a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, aos 62 anos, na capital paulista. A causa da morte ainda não está confirmada.



O perfil oficial do Time Brasil (Comitê Olímpico do Brasil) confirmou a informação e lamentou: "Isabel Salgado: um dos maiores nomes do esporte do Brasil nos deixou esta manhã, aos 62 anos. Craque dentro e fora das quadras! Vai fazer muita falta".

O enterro será no Crematório e Cemitério do Caju no Rio de Janeiro, com velório a partir das 11 horas desta quinta-feira.

Isabel marcou época na modalidade nos anos 80 e 90. Disputou, inclusive, os Jogos Olímpicos de 1980 e 1984 pela Seleção Brasileira. Também jogou vôlei de praia, ajudando no crescimento da modalidade.



A ex-jogadora ainda foi técnica tanto de vôlei de praia como na quadra. É mãe de estrelas da modalidade na praia: Pedro, Carol e Maria Clara Solberg.

Ao lado de Raí e Ana Moser, Isabel iria fazer parte da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, na pasta do esporte. Ela morreu apenas dois dias depois de ser confirmada na função.

Conteúdo Patrocinado