Pia projeta último amistoso do ano e avalia 2022 da Seleção Brasileira feminina - Gazeta Esportiva
Pia projeta último amistoso do ano e avalia 2022 da Seleção Brasileira feminina

Pia projeta último amistoso do ano e avalia 2022 da Seleção Brasileira feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2022 às 00:13

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira feminina concluiu a preparação para o segundo amistoso contra o Canadá. As atividades foram realizadas no CT Joaquim Grava, que pertence ao Corinthians, e foram comandadas pela sueca Pia Sundhage.

Durante os trabalhos, a treinadora montou o time que busca escalar contra as canadenses. Pia optou por um treino coletivo de 11 contra 11 para ajustar a movimentação do time e aproveitou para treinar cobranças ensaiadas de bola parada.

Ao final do treino, em coletiva de imprensa, Pia comentou sobre o último amistoso da Seleção Feminina neste e abordou possíveis mudanças que pode trazer para a equipe após a primeira partida contra o Canadá. Na ocasião, as canadenses venceram por 2 a 1 na Vila Belmiro.

"Primeiramente, nós tentaremos coisas diferentes, isso significa que se você olhar para o treino teremos diferentes jogadoras em diferentes posições. O que será interessante vai ser observar se jogaremos mais abertas para o lado direto ou esquerdo e quem estará jogando aberta. Outra coisa é que temos 23 atletas e gostaríamos de testá-las. Essa ainda não é a Copa do Mundo, mas é a caminhada para o Mundial e essa é a hora pra gente fazer certas mudanças e amanhã será mais um dia", disse Pia.




A treinador falou, ainda, sobre o trabalho realizado em 2022, analisando o ano da Seleção.

"Foi uma ótima jornada para a classificação para a Copa do Mundo e as Olimpíadas na Copa América, muitas coisas aconteceram naquele mês. Temos boas coisas para colher pela frente e tentar nos preparar para a Copa do Mundo, mas isso será uma caminhada e acho que será muito importante entender o que é preciso para chegar até lá. Esta será uma caminhada passo a passo, e isso não significa apenas diferentes jogadoras, mas também diferentes estilos de jogo. O fato de termos tido a oportunidade de jogar duas vezes contra o Canadá, que é um time muito forte, ajuda já que elas têm um ataque muito bom que demanda muito da nossa parte defensiva. Esse passos serão importantes se você mirar daqui um ano", concluiu a técnica sueca.

O Brasil entra em campo pelo último amistoso de 2022 nesta terça-feira, às 15h15, na Neo Química Arena, buscando "vingar" o 2 a 1 da partida anterior.

Conteúdo Patrocinado