O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, elogiou o Barcelona neste sábado, véspera do clássico entre as equipes pelo Campeonato Espanhol, enquanto o treinador do time catalão, Xavi Hernández, vê o duelo como "imprevisível".
"É uma equipe que ganhou todas as partidas do campeonato, empatou uma e que tem uma campanha muito boa na temporada", disse Ancelotti em entrevista coletiva.
O italiano também falou sobre o retrospecto complicado do Barça na Liga dos Campeões, "onde esses problemas costumam acontecer".
Ancelotti minimiza Barcelona e Real Madrid na Champions
O Real Madrid garantiu a classificação para as oitavas de final da Champions, enquanto os catalães estão à beira da eliminação e provavelmente terão que jogar a Liga Europa.
Ver essa foto no Instagram
"Temos a oportunidade de jogar um clássico, de mostrar uma boa imagem e ganhar para nossos torcedores, mas não é um jogo de vida ou morte. É uma partida especial, mas a temporada é muito longa", ressaltou Ancelotti.
Real Madrid e Barcelona estão empatados em pontos na liderança do campeonato e o clássico pela 9ª rodada é uma oportunidade para se isolar na ponta da tabela.