Dybala tem chances de disputar a Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Lesionado, Dybala ainda tem chances de disputar a Copa do Mundo

Lesionado, Dybala ainda tem chances de disputar a Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por AFP

12/10/2022 às 15:44

São Paulo, SP

O atacante argentino da Roma, Paulo Dybala, ainda tem chances de jogar a Copa do Mundo do Catar, que será disputada de 20 de novembro a 18 de dezembro, apesar de sua lesão na coxa esquerda ter sido confirmada, segundo uma fonte próxima ao caso.

As imagens obtidas nesta quarta-feira por ressonância magnética confirmaram a lesão no quadríceps do argentino de 28 anos, disse esta fonte à AFP, confirmando informações veiculadas na mídia italiana.

Dybala se machucou no domingo ao marcar um gol de pênalti na vitória por 2 a 1 contra o Lecce. Ele foi substituído após esse gol, que garantiu a vitória apertada dos 'Giallorossi', deixando o campo visivelmente abalado um mês e meio antes do primeiro jogo da Argentina na Copa do Mundo, em 22 de novembro.



O clube italiano ainda não comunicou o tipo de lesão ao seu atacante e nem a duração estimada de seu tempo de recuperação. Segundo a mídia italiana, essa ausência será de pelo menos um mês. O jornal La Gazzetta Dello Sport fala de "cerca de cinco semanas" e a Sky Sport "entre seis e oito", prazos que ameaçam a possibilidade de Dybala disputar o Mundial.

Embora o argentino tenha poucas chances de voltar a jogar pelo seu clube antes da interrupção do Campeonato Italiano em meados de novembro, "a Copa do Mundo é uma meta alcançável para o jogador", disse à AFP a fonte com conhecimento do caso.

Após o jogo de domingo, o treinador da Roma, José Mourinho, se mostrou muito mais pessimista, indicando que o argentino, que já disputou 34 jogos pela seleção de seu país e marcou três gols, estava "mal, para não dizer muito, muito mal".

A Argentina fará sua primeira partida da Copa do Mundo em 22 de novembro contra a Arábia Saudita. Em seguida, os bicampeões mundiais enfrentarão o México, no dia 26, e a Polônia no dia 30, durante a fase de grupos.

Conteúdo Patrocinado