Palmeiras estabelece recorde de invencibilidade como visitante no Brasileirão de pontos corridos - Gazeta Esportiva
Palmeiras estabelece recorde de invencibilidade como visitante no Brasileirão de pontos corridos

Palmeiras estabelece recorde de invencibilidade como visitante no Brasileirão de pontos corridos

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Ao vencer o Botafogo em pleno Nilton Santos, nesta segunda-feira, o Palmeiras chegou a 17 jogos sem perder como visitante no Campeonato Brasileiro e estabeleceu um novo recorde de invencibilidade na era de pontos corridos da competição, iniciada em 2003.

A sequência invicta da equipe de Abel Ferreira abarca dois jogos da edição do ano passado e os 15 do Brasileirão 2022. Neste ano, o Verdão segue sem perder fora de casa na competição, com nove vitórias e seis empates.



Com isso, a equipe superou a sua própria marca de 16 jogos invicto como visitante no Campeonato Brasileiro, estabelecida entre 2018 e 2019. Na ocasião, foram 11 partidas sem perder no ano do Decacampeonato, somadas a outras cinco disputadas na temporada seguinte.

No recorte de uma única edição, os 15 jogos de invencibilidade deste ano igualou o recorde que pertencia apenas ao São Paulo. O Tricolor Paulista atingiu a marca em 2006, ano no qual foi campeão. Contudo, a sequência do rival teve aproveitamento menor, com 7 vitórias e 8 empates.




Ao levar em conta toda a história do Campeonato Brasileiro, a sequência de invencibilidade fora de casa do Palmeiras é a quarta maior, ficando atrás dos 22 jogos do Botafogo, de 1976 a 1979, dos 25 jogos do Vasco, de 1976 a 1978, e dos 28 jogos do São Paulo, de 1974 a 1976.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem se consolidado com a melhor campanha da competição, e caminha para o título. Após a vitória sobre o Botafogo, o Verdão abriu dez pontos de vantagem para o vice-líder Internacional.

A equipe de Abel Ferreira é dona do melhor ataque (48 gols marcados) e da melhor defesa (20) da competição. Além disso, o Palmeiras é o time com mais vitórias (18) e menos derrotas (2).

Conteúdo Patrocinado