Haaland acumula marcas na Premier League e assusta com início no City - Gazeta Esportiva
Haaland acumula marcas na Premier League e assusta com início no City; veja números

Haaland acumula marcas na Premier League e assusta com início no City; veja números

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2022 às 08:51

São Paulo, SP

Erling Haaland, mais uma vez, surpreendeu com seu desempenho. Após anotar novamente um hat-trick, desta vez no clássico de Manchester, o nome do norueguês foi um dos mais comentados no mundo do futebol no último fim de semana.

Superar marcas e criar expectativas nos torcedores não é algo que Haaland desconhece. Nesta edição do Campeonato Inglês, o atacante do City já tem 14 gols em oito jogos, além de servir seus companheiros três vezes.

Em 50% dos jogos da competição, o camisa 9 guardou ao menos dois tentos, segundo dados da Footstats. Apenas o Bournemouth não foi vítima do atleta até aqui.



O Manchester City goleou o United em casa por 3 a 0, em partida válida pela nona rodada do Inglês, e retomou a liderança do torneio. O time, com agora 20 pontos, está apenas um atrás do Arsenal, que aparece no topo.

Após balançar a rede três vezes diante do Manchester United, Haaland se tornou o primeiro jogador a marcar um hat-trick no clássico desde 1994. Há quase 28 anos, Andrei Kanchelskis conseguiu o feito pelos Reds, na vitória por 5 a 0 em Old Trafford. Vale lembrar que Phil Foden também conseguiu o feito no fim de semana.

O atacante também é o primeiro atleta a fazer três hat-tricks seguidos em casa na Premier League: já são nove gols em quatro partidas no Etihad Stadium. Além da última rodada, Haaland também marcou contra o Nottingham Forest e Crystal Palace.

Top 3 jogadores com mais hat-tricks na história da Premier League:


12 | Agüero (275 jogos)
11 | Alan Shearer (441 jogos)
9 | Robbie Fowler (379 jogos)




O Manchester City volta sua atenção à Liga dos Campeões. A equipe recebe o Copenhague nesta quarta-feira, em duelo pela terceira rodada da fase de grupos, às 16 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado