Patrocinadora oculta logo em uniforme da Dinamarca - Gazeta Esportiva
Patrocinadora da Dinamarca oculta logo em camisa da Copa do Mundo em forma de protesto

Patrocinadora da Dinamarca oculta logo em camisa da Copa do Mundo em forma de protesto

Gazeta Esportiva

Por AFP

29/09/2022 às 08:29

São Paulo, SP

A marca esportiva dinamarquesa Hummel, patrocinadora da seleção da Dinamarca, alterou significativamente a visualização de seu logotipo na camisa que será utilizada pela equipe na Copa do Mundo de 2022 como forma de protesto ao Catar, segundo anúncio feito nesta quarta-feira.



Seja na tradicional blusa vermelha, preta ou branca, o logo vai aparecer da mesma cor das camisas, quase que de forma imperceptível.

"Não queremos ser visíveis em um torneio que custou a vida de milhares de pessoas", disse a marca em uma publicação no Instagram, em referência ao balanço de mortes em obras para a Copa do Mundo.

A ideia é passar uma dupla mensagem: a de protesto contra o país sede do Mundial e uma homenagem à Eurocopa de 1992, ano do título mais importante da história da Dinamarca.



As camisas de treino da seleção dinamarquesa também vão trazer “mensagens críticas”, acrescentou a empresa. Dois dos patrocinadores (Danske Spil e Arbejdernes Landsbank) concordaram com as alterações.

Denunciado por diferentes organizações, o Catar tem sido alvo de críticas por descaso aos direitos dos trabalhadores, sobretudo de imigrantes. Doha, por sua vez, repudiou veemente as acusações.

À medida que o torneio se aproxima, patrocinadores e marcas adotam posições mais ou menos incisivas, dependendo do país.

Conteúdo Patrocinado