Boston Celtics anuncia supensão de técnico após violação das diretrizes da equipe - Gazeta Esportiva
Boston Celtics anuncia supensão de técnico após violação das diretrizes da equipe

Boston Celtics anuncia supensão de técnico após violação das diretrizes da equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2022 às 09:05

São Paulo, SP

O Boston Celtics anunciou na noite desta quinta-feira a suspensão de Ime Udoka, treinador da equipe há pouco mais de um ano, por uma temporada. O motivo seria uma "violação das diretrizes da franquia". Segundo informações da ESPN dos Estados Unidos, o técnico manteve relação íntima consensual com uma funcionária do clube.

De acordo com nota divulgada pelo Celtics, a suspensão terá "efeito imediato". No entanto, uma nova decisão quanto o futuro de Udoka no clube será tomada "em breve". Enquanto isso, o time, que se reapresenta na próxima semana para pré-temporada da NBA, será comandado pelo assistente técnico Joe Mazzulla, de 34 anos.



O caso afeta não só a carreira profissional do treinador de 45 anos, como também sua vida pessoal. Ele é casado há mais de 10 anos com a atriz Nia Long, com quem teve seu primeiro e único filho, Kez.

A notícia também pode afetar o clube, que, liderado por Udoka, venceu o título da Conferência Leste de 2022, o que não acontecia desde 2010. Na final, a equipe ficou com o vice-campeonato após derrota para o Golden State Warriors.

Esta havia sido a primeira experiência de Udoka como treinador principal de uma equipe na NBA. Antes, ele passou por San Antonio Spurs, Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets, mas como assistente.

Conteúdo Patrocinado