Federer confirma despedida do tênis em jogo de duplas ao lado de Rafael Nadal - Gazeta Esportiva
Federer confirma despedida do tênis em jogo de duplas ao lado de Rafael Nadal

Federer confirma despedida do tênis em jogo de duplas ao lado de Rafael Nadal

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2022 às 09:39 • Atualizado: 22/09/2022 às 12:16

São Paulo, SP

O suíço Roger Federer confirmou nesta quinta-feira que sua despedida do tênis acontecerá em um jogo de duplas, na Laver Cup, em Londres. O tenista fará sua última apresentação ao lado do espanhol Rafael Nadal.



A dupla jogará junta nesta sexta-feira, em duelo contra um time formado pelos americanos Jack Sock e Frances Tiafoe. Consciente de suas limitações, o tenista pediu para atuar em só "uma partida de duplas na sexta à noite". Na sequência da competição, ele deve ser substituído pelo italiano Matteo Berrettini.



"Amanhã à noite. Meu último jogo. Duplas com Rafael Nadal", escreveu Federer em suas redes sociais.

A Laver Cup é um torneio amistoso que reúne confrontos entre uma espécie de seleção europeia, contra a equipe do resto do mundo. Na edição deste ano, o time da Europa será formado por Federer, Nadal, Novak Djokovic, Stefanos Tsitsipas, Casper Ruud e Andy Murray. Já o outro será integrado por Diego Schwartzman, Alex De Miñaur, Felix Auger-Aliassime, Taylor Fritz, Frances Tiafoe e Jack Sock.

Federer x Nadal


Ao longo da carreira, Federer e Nadal já se enfrentaram 40 vezes, com 24 triunfos para o espanhol e 16 do suíço. Federer leva vantagem no retrospecto na grama e em piso duro. Já no saibro, Nadal domina. Em entrevista coletiva, o suíço comentou a relação com seu parceiro desta sexta.




"Será uma situação única. Passar pela carreira que tivemos e sermos capazes de manter uma boa relação, creio que é uma grande mensagem, não só para o tênis, mas para o esporte e talvez além", declarou.

Federer encerra sua história no tênis aos 41 anos, com 20 títulos de Grand Slams no currículo - o terceiro maior campeão da história nos principais torneios do circuito, entre os homens. Ele anunciou na última semana que decidiu pendurar as raquetes por não conseguir se recuperar fisicamente após várias cirurgias no joelho

Conteúdo Patrocinado