Corinthians fica de fora do G4 pela primeira vez no Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Corinthians fica de fora do G4 pela primeira vez no Campeonato Brasileiro

Corinthians fica de fora do G4 pela primeira vez no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Depois de 25 rodadas consecutivas, o Corinthians deixou o G4 do Campeonato Brasileiro. Ao empatar com o São Paulo neste domingo, no Morumbi, o Timão caiu para a quinta colocação e fica de fora das quatro primeiras colocações pela primeira vez na atual edição da competição nacional.

Até então, a equipe comandada por Vítor Pereira era a única equipe que permaneceu no G4 durante todas as rodadas do Brasileirão. Os resultados do final de semana, contudo, não foram favoráveis ao Alvinegro.



O Corinthians iniciou a 26ª rodada como terceiro colocado, com 43 pontos. Com as vitórias de Internacional e Fluminense, no sábado, a equipe entrou em campo neste domingo, contra o São Paulo, já na quinta colocação. Para retornar ao G4, os corintianos precisariam vencer o Majestoso disputado no Morumbi.

O Timão até teve bom desempenho contra os reservas do rival e largaram na frente com o gol de Yuri Alberto. Contudo, o São Paulo empatou de pênalti, ainda na primeira etapa. Sem conseguir aproveitar as chances criadas no segundo tempo, restou ao Corinthians o empate na casa do adversário.




Além de perder a vaga no G4 pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, os corintianos ainda viram a distância para o líder Palmeiras subir de oito para dez pontos. O Alviverde venceu o Juventude, no sábado, e saltaram para 54 pontos, contra 44 do Timão.

Com a possibilidade de título cada vez mais complicada no Brasileirão, o Corinthians volta o foco à Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), a equipe recebe o Fluminense, pelo jogo de volta da semifinal da competição. Na ida, os times empataram em 2 a 2 em partida disputada no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado