Na manhã deste domingo, aconteceu a quinta edição da Corrida Mulher-Maravilha, no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro. Nela, milhares de mulheres de várias partes do país participaram do principal evento temático do calendário nacional e enfrentaram o percurso de 6 km para destacar a força e o empoderamento feminino.
O sucesso de mais uma edição, como já havia acontecido em São Paulo, também coloca o circuito como a maior de corridas femininas do Brasil.
Alegria, cumplicidade e companheirismo. Essas palavras são o tema da Corrida Mulher-Maravilha deste ano, um evento exclusivamente feminino e crescente no país.
A edição deste ano ainda teve um sabor especial de retorno após três anos ausente, em razão da fase mais aguda da pandemia da Covid 19.
“É especial esse clima que temos aqui. Uma prova só nossa e na qual podemos compartilhar momentos tão agradáveis com nossas amigas é incrível. Estar aqui de volta é muito importante para mostrarmos a nossa força e determinação, ainda mais fazendo uma atividade tão importante para a saúde”, destacou a estudante Fernanda Souza, de 21 anos.
Na briga pelo pódio na corrida dos 6 km, a grande vencedora foi Glauciele de Souza, que completou o percurso com o tempo de 20min50. A segunda colocação ficou com Laura Morales, que fez tempo de 21min03, enquanto em terceiro chegou Solange Mariano, com o tempo de 21min53.
Resultados 2022
1. Glauciele de Souza - 20min50
2. Laura Morales - 21min03
3. Solange Mariano - 21min53