Após Bruno Tubarão, Vasco confirma a contratação do lateral Matheus Ribeiro, ex-Santos - Gazeta Esportiva
Após Bruno Tubarão, Vasco confirma a contratação do lateral Matheus Ribeiro, ex-Santos

Após Bruno Tubarão, Vasco confirma a contratação do lateral Matheus Ribeiro, ex-Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2022 às 13:34 • Atualizado: 05/08/2022 às 18:38

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Vasco anunciou a chegada do lateral-direito Matheus Ribeiro, emprestado pelo Avaí até abril de 2023. O jogador chega para ser mais uma opção no setor após a lesão de Gabriel Dias.

Revelado pelo Internacional, Matheus Ribeiro tem passagens por Juventude, Athletico-PR, Santos, Figueirense e Chapecoense. Ele chegou ao time catarinense em janeiro deste ano, e soma 13 partidas, sendo 11 como titular.



Antes, o clube confirmou também a contratação do atacante Bruno Tubarão, que pertence ao Red Bull Bragantino. O jogador de 27 anos foi emprestado ao time de São Januário até o final desta temporada, com opção de compra.

O atleta foi revelado pelo Nova Iguaçu e profissionalizou-se na Cabofriense, no Rio de Janeiro. Depois, passou por Madureira e Sampaio Côrrea antes de desembarcar no futebol mineiro. Lá, ele atuou pelo Boa Esporte na disputa da Série B do Brasileirão, em 2018.

Ao se destacar, Tubarão foi contratado pelo Red Bull Brasil e defendeu as cores da equipe paulista no Campeonato Estadual de 2019, chegando inclusive a anotar um gol sobre o Corinthians. Ao final da competição, o atacante se transferiu ao Bragantino e conquistou a segunda divisão nacional naquele ano.



Bruno Tubarão passou a virar opção no banco de reservas após a chegada de Artur e Helinho, que ocupam as pontas do Massa Bruta atualmente. Nesta temporada, com a contratação de Sorriso, ele teve ainda menos oportunidades sob o comando de Maurício Barbieri.

O jogador já foi regularizado no BID da CBF e pode estrear na terça-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas. O Vasco ainda deve confirmar a chegada do atacante Gustavo Maia antes do fim da janela de transferências.

Conteúdo Patrocinado