Entenda por que São Paulo tem Galoppo encaminhado, se Ceni precisa de zagueiro - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Entenda por que São Paulo tem Galoppo encaminhado, se Ceni precisa de zagueiro

Entenda por que São Paulo tem Galoppo encaminhado, se Ceni precisa de zagueiro

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

24/07/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni vem tendo dificuldades para montar sua equipe devido à falta de opções para a zaga. Com Arboleda, Léo e Miranda lesionados, o treinador acaba, inclusive, abrindo mão do esquema 3-5-2, seu preferido nesta temporada. Mas, por que o São Paulo não concentra seus esforços para contratar um defensor ao invés de se empenhar na conclusão da transferência de Giuliano Galoppo, meio-campista argentino de 23 anos?

“Quando você tem a oportunidade de trazer um jogador, não você, um patrocinador te dá aquele jogador, você tem que aceitar ou não. Você não tem oportunidade de escolher o jogador. Nesse caso, é um patrocinador que está oferecendo a oportunidade de ter um grande jogador, jovem, que pode muito ajudar a gente”, explicou Rogério Ceni.




Resumindo: para contratar um zagueiro, o São Paulo depende apenas de si. No caso da transferência de Galoppo, é um parceiro quem está disposto a contratá-lo para vestir a camisa tricolor. Atravessando grave crise financeira, o clube do Morumbi busca uma oportunidade de mercado para dar o tão desejado defensor a Rogério Ceni, mas, pelo menos por enquanto, não encontrou ninguém.

“Temos procurado. Mesmo pelas lesões que aconteceram, desde a lesão do Arboleda, na verdade, para ser sincero. Quando tivemos consciência que o Arboleda não jogaria mais nessa temporada…. a gente concentra esforços em relação a isso”, prosseguiu Rogério Ceni.

Para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, contra o América-MG, no Morumbi, o treinador do São Paulo torce para que Miranda e Léo voltem a ficar à disposição. Ambos estão em transição para o gramado após sofrerem com problemas musculares. Mas, caso não reúna condição de jogo, a dupla confirmará mais uma vez a necessidade da chegada de mais um zagueiro ao Tricolor.

“Dentro das possibilidades do clube estamos vendo um jogador de defesa que possa ajudar a gente. Talvez seja a peça, nesse momento, mais importante para nós desde a lesão do Arboleda. Como o Arboleda se lesiona, você tem que usar mais repetidas vezes os seus três zagueiros, ocasionando uma probabilidade maior de lesões. Seria uma posição que precisamos, mas não é fácil encontrar no mercado. Você não pode pegar mais um jogador qualquer e acumular mais gastos. E se você sai das competições e sobra só uma? Como é que faz?”, concluiu Ceni.

Conteúdo Patrocinado