Sérgio Soares aposta nos detalhas com a Portuguesa - Gazeta Esportiva
Sérgio Soares aposta nos detalhes para vitória da Portuguesa na Copa Paulista

Sérgio Soares aposta nos detalhes para vitória da Portuguesa na Copa Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2022 às 14:14 • Atualizado: 22/07/2022 às 14:18

São Paulo, SP

A Portuguesa, comandada pelo técnico Sérgio Soares, está na vice-liderança do Grupo C da Copa Paulista. Para o treinador, são os detalhes que farão diferença na campanha da equipe na competição.

É pensando nas pequenas coisas que Sérgio Soares tem trabalhado nesta semana, visando o confronto contra o EC São Bernardo, neste domingo, às 16h no Canindé.

“Num grupo tão equilibrado dentro destas três rodadas, a partir de agora é fazer o detalhe nos favorecer para abrir ponto e vantagem dentro da chave. Então, quando ele surge, a gente precisa estar atento”, aposta.



Mesmo com as duas equipes empatadas em todos os quesitos dentro da competição, Sérgio Soares acha que só o fator campo pode demonstrar uma vantagem no domingo.

“É o jogo que determina, que coordena a performance. Difícil tratar a igualdade dos números dentro de campo”, disse o treinador.

Por isso, nos dez dias de folga antes da partida contra o Oeste, o treinador já trabalhava para o confronto com o São Bernardo. Sabia que teria pouco tempo depois do jogo de quarta.

“Nesse espaço curto a gente precisa ter equilíbrio: corrigir e valorizar, fazer a manutenção e colocar mais agressividade ainda”, pontuou.

Diante de um São Bernardo “de jogo diferente da A3”, até pela mudança de treinador, Sérgio Soares prepara a Portuguesa para fazer valer o mando de campo. A Lusa volta a jogar em casa depois de duas rodadas como visitante.

“Eles gostam de trabalhar a bola, atrair o adversário para romper as linhas. O que vamos fazer é trazer outra postura, trazer uma plataforma diferente de jogo que confronte o modelo do adversário e não fere nosso comportamento”, avisa.

Conteúdo Patrocinado