Cássio e Fábio Santos podem chegar a marcas históricas no Corinthians neste domingo - Gazeta Esportiva
Cássio e Fábio Santos podem chegar a marcas históricas no Corinthians neste domingo

Cássio e Fábio Santos podem chegar a marcas históricas no Corinthians neste domingo

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2022 às 05:00

São Paulo, SP

Se olharmos para a provável escalação do Corinthians neste domingo para o jogo contra o Flamengo, na Neo Química Arena, veremos dois jogadores experientes que estão prestes a completar marcas importantes no clube do Parque São Jorge.

São eles o goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Fábio Santos, que, se entrarem em campo a partir das 16h (de Brasília), pelo Brasileirão, completarão 600 e 300 jogos, respectivamente, defendendo as cores preta e branca.

Cássio, um dos maiores nomes do Corinthians em toda a história, foi mais uma vez essencial durante a semana, em seu jogo de número 599, ao defender duas cobranças de pênaltis na classificação para as quartas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, na Bombonera.

Anteriormente, o camisa 12 já havia falado sobre a marca dos 600 jogos - outro goleiro histórico do Corinthians, Ronaldo Giovanelli, atuou em 602 duelos.

"É um orgulho chegar aos números que tenho alcançado, de títulos, conquistas. Se for possível chegar em um número que Ronaldo chegou, que para mim é uma referência, vai ser muito legal, mas isso a gente vai acabar lembrando e olhando para trás quando parar de jogar futebol, no fim de carreira ou quando não estiver mais no Corinthians (...). Acho que tudo que tem acontecido no Corinthians, a décima primeira temporada no clube, nunca pensei no futuro, mas me dediquei ao máximo no momento, penso assim e acho que isso que tem me levado a tantos jogos e ter ficado há tanto tempo no Corinthians.”




Fábio Santos, em sua partida de número 299, também colecionou estatísticas importantes para o grupo contra os xeneizes, como um desarme, uma interceptação, uma defesa e seis rebatidas, que ajudaram o marcador a permanecer 0 a 0, culminando com a ida às penalidades máximas.

Antes disso, porém, ambos já haviam marcado seus nomes na história do Corinthians. A dupla é multicampeã pelo Timão, com as seguintes conquistas conjuntas: Libertadores e Mundial de 2012, Paulista e Recopa de 2013 e Brasileirão de 2015.

Fábio Santos ainda tem na sua cota o Brasileiro de 2011, enquanto Cássio enumera as taças do Brasileiro de 2017 e dos Paulistas de 2017, 2018 e 2019.

Sobre a quantidade de jogos, Cássio vai se distanciar um pouco mais de Zé Maria (598 x 600), chegando mais próximo de Ronaldo Giovanelli (602). O líder no quesito é Wladimir, que entrou em campo em 806 oportunidades. Já Fábio Santos aparece na 33ª posição da lista e pode ultrapassar Zenon em breve (ele teve 304 jogos pelo Timão).

Neste domingo, uma provável escalação do Alvinegro contra o Flamengo tem: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Lucas Piton, Adson (Giovane) e Róger Guedes. O Timão é o quarto colocado na tabela, com 26 pontos, apenas quatro atrás do líder Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado