“Temos que lamber as feridas”, diz Patrick, autor do gol do São Paulo no clássico - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
“Temos que lamber as feridas”, diz Patrick, autor do gol do São Paulo no clássico

“Temos que lamber as feridas”, diz Patrick, autor do gol do São Paulo no clássico

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

21/06/2022 às 00:08

São Paulo, SP

Patrick abriu o placar para o São Paulo logo aos 16 minutos de jogo nesta segunda-feira, no clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão. Tudo ia bem para o Tricolor até os 45 minutos do segundo tempo, quando o Verdão deu início à virada. Após a partida, o meia não escondeu a frustração pelo resultado, mas espera que o elenco dê a volta por cima nos próximos dias.

“Acho que temos que lamber as feridas. Hoje ninguém contava com essa derrota pela situação que se desenhou no jogo, doloroso tomar a virada nos acréscimos. Quinta-feira é outra competição, outro regulamento. Temos que lamber a ferida, se preparar bem, mentalmente principalmente, para fazer bons jogos. Nosso objetivo é classificar”, disse Patrick.



Na próxima quinta-feira o São Paulo volta a receber o Palmeiras no estádio do Morumbi, mas desta vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o título do Paulistão para o rival e agora com a amarga virada sofrida em casa no Brasileirão, o Tricolor tem a chance de, enfim, se vingar ou de sucumbir definitivamente.

“Acho que o sentimento do torcedor é o nosso sentimento, a gente vencia, não esperava tomar a virada. A ira deles também é a nossa. A gente também fica chateado com o resultado, não queríamos que isso acontece, construímos a vitória, seguramos até os acréscimos, então não queríamos que isso acontecesse. Quinta-feira temos que manter nossa atitude vencedora, postura ofensiva. Acredito que a gente estando bem, dando nosso melhor, com vontade, torcedor vai nos apoiar. Se a gente não fizer, é normal eles cobrarem. Futebol é isso. A melhor resposta é dentro de campo”, prosseguiu.

“Acho que foi uma desatenção nos acréscimos que aconteceu, acho que não tem muito o que explicar, porque ninguém esperava que isso fosse acontecer. Tem que ficar de lição pra gente, porque o Palmeiras é uma equipe perigosa, temos que ficar atentos até o último minuto da partida, até o juiz apitar. Uma infelicidade, deslize nosso, eles acabaram fazendo dois gols. Temos que nos preparar e fica a lição de que temos que estar atentos até o último minuto da partida”, concluiu.


Conteúdo Patrocinado