Luís Castro fala sobre reforços e utilização da equipe B no Botafogo - Gazeta Esportiva
Luís Castro fala sobre reforços e utilização da equipe B no Botafogo

Luís Castro fala sobre reforços e utilização da equipe B no Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/06/2022 às 17:35

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo conseguiu uma grande vitória ao bater o Internacional no Beira-Rio, com um jogador a menos, pelo Campeonato Brasileiro. Os alvinegros mostraram poder de reação para a sequência da temporada.

Para melhorar a situação, os cariocas devem trazer mais reforços na próxima janela de transferências, no meio do ano. O técnico Luís Castro falou sobre o perfil procurado pelos alvinegros.

"As contratações têm de ser grande responsabilidade da administração para juntar jogadores a esse grupo. Tem de ser perfil técnico, tático, mas também psicologicamente. Perfil e caráter de entender nossas dificuldades. Como sabem, não temos centro de treinamento ideal, é um local que vamos construir. Temos essa instabilidade por alguma falta de infraestrutura, mas estamos ultrapassando essas dificuldades no dia a dia. Por isso, tem que ser esse perfil", disse o português.




Além disso, Luís Castro tem buscado alternativas em jogadores que vieram para a equipe B. O português destacou a integração entre as comissões técnicas.

"O Botafogo é uma instituição muito familiar. Se temos necessidade, puxamos da academia (time B). Estamos todos conectados, integrar jogadores de qualidade não é difícil. Quero contar com Breno, Daniel, Jefinho, Kauãn... São todos jogadores de qualidade que integramos ao time com muita vontade. A relação com o Lucio Flavio acontece de forma natural e normal", declarou.

O Botafogo terá a semana para trabalhar visando o clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Nilton Santos.

Conteúdo Patrocinado