Luís Castro rechaça motivação após invasão ao CT do Botafogo - Gazeta Esportiva
Luís Castro rechaça motivação após invasão ao CT do Botafogo

Luís Castro rechaça motivação após invasão ao CT do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/06/2022 às 11:05

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo acabou com a sequência de derrotas no Brasileirão Série A ao vencer o São Paulo por 1 a 0, resultado que tirou os alvinegros da zona de rebaixamento. O triunfo veio no dia seguinte à invasão do Espaço Lonier, onde membros de uma organizada cobraram alguns jogadores. O técnico Luís Castro rechaçou que o episódio tenha motivado a equipe.



“Isso não nos motiva, é uma ilusão. Já falei sobre o tema, então o assunto está encerrado. Já tive oportunidade de dizer que o Campeonato Brasileiro talvez seja o mais difícil do mundo. É uma pena que o Brasil não venda bem o seu campeonato. Está na hora de nos juntarmos para vender um dos melhores campeonatos do mundo”, disse.

Luís Castro também pregou cautela após a vitória  no Estádio Nilton Santos. O português admitiu que precisa do resultado positivo para ter tranquilidade.

“O futebol está muito ligado ao resultado. Se perguntar o que é o projeto Botafogo para alguém, vão dizer que é o resultado. Não é academia, CT, organização interna... É o resultado. A gente sente o peso de como se olha o futebol no Brasil e no mundo. Estamos felizes com o resultado, é isso o que sentimos”, declarou.




Fora da zona de rebaixamento, o Botafogo retorna aos gramados neste domingo, às 18 horas (de Brasília), quando visita o Internacional, no Beira-Rio. O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado