Abel fala sobre chegada de López e destaca: "Vai aumentar a competitividade" - Gazeta Esportiva
Abel fala sobre chegada de López e destaca: "Vai aumentar a competitividade"

Abel fala sobre chegada de López e destaca: "Vai aumentar a competitividade"

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Logo após a vitória de 4 a 2 sobre o Atlético-GO, o Palmeiras anunciou a contratação de José Manuel López. O ex-jogador do Lanús, da Argentina, assinou um contrato válido até julho de 2027 e chega para ser mais uma opção ofensiva para Abel Ferreira.

Em entrevista coletiva, o técnico comentou sobre a chegada do jogador de 21 anos. Segundo ele, o argentino pode exercer mais de uma função no ataque e chega para somar.

“É um jogador que vem nos dar mais opções. O clube quer contratar jogadores jovens com potencial. Temos que juntar mais opções. É um jogador que vamos ter tempo para trabalhar. Um jogador alto, versátil, de apoio e profundidade, forte no jogo aéreo. É canhoto. Pode entrar e jogar com linhas mais baixas", analisou.



"Não deixa de ser um menino. O grupo vai recebê-lo agora. Não vem tirar o lugar de ninguém. Vai aumentar a competitividade da equipe. Sabemos o que estamos a comprar. Avaliamos”, completou.

López atuou na base do Lanús e foi promovido ao time principal ao longo da temporada 2019/2020. Na temporada seguinte, tornou-se um dos principais destaques da equipe ao anotar 14 gols em 37 partidas

Além dele, o Palmeiras também anunciou recentemente a chegada de Miguel Merentiel, ex-Defensa y Justicia. O uruguaio, aliás, já está treinando na Academia de Futebol. Na visão do Abel, porém, eles tem características diferentes.

Os dois, porém, só poderão estrear depois do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências no Brasil. Dessa forma, ambos ficarão de fora das oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.


Conteúdo Patrocinado