Goleada pela Alemanha, Itália lamenta novo vexame - Gazeta Esportiva
Goleada pela Alemanha, Itália lamenta novo vexame

Goleada pela Alemanha, Itália lamenta novo vexame

Gazeta Esportiva

Por AFP

15/06/2022 às 09:49

São Paulo, SP

A Alemanha conseguiu uma goleada sobre a campeã europeia Itália, por 5 a 2, no Borussia Park, em Mönchengladbach, no clássico entre as duas tetracampeãs mundiais da Liga das Nações. De acordo com o portal de estatísticas Opta, é a primeira vez desde 1957 que a Itália sofreu cinco gols em uma partida internacional (naquele ano perdeu por 6 a 1 para a Iugoslávia).



Mancini promoveu a estreia em junho de um total de doze jogadores, três deles contra a Alemanha.

"É uma pena terminar assim, mas eles são fortes, nós sabíamos disso. Demos muitas chances no primeiro tempo. Deixamos eles jogarem demais. Também fizemos coisas boas, apesar do resultado", disse Mancini.




Mas a 'Mannschaft' assumiu o controle do jogo desde o início (75% de posse de bola no primeiro tempo) e quase não concedeu chances.

Esta derrota dos "azzurri", no entanto, não é uma grande surpresa. Ele faz parte do processo de reconstrução da equipe comandada por Roberto Mancini, após o trauma da eliminação nas repescagens para a Copa do Mundo do Catar-2022.


Recuperação da Alemanha em goleada contra Itália


Do outro lado, esta vitória maiúscula eleva o moral de seu homólogo Hansi Flick e seus jogadores, que não tinham mostrado sua melhor imagem nas três primeiras rodadas da competição (1-1 contra Itália, Inglaterra e Hungria).

"Esta partida foi um teste para nós, depois de três empates. Uma vitória foi muito importante para nossa confiança", disse Flick.

Wilfried Gnonto, a promessa de 18 anos, diminuiu aos 78 minutos, e Alessandro Bastoni marcou outro gol de honra de cabeça após um escanteio (90+3) aliviando a goleada que reflete, de qualquer forma, o quanto a Itália ainda precisa trabalhar para se reconstruir.

A Hungria lidera o grupo A3 com 7 pontos seguida por Alemanha (6 pontos) e Itália (5 pontos). A Inglaterra é a última com 2 pontos em quatro jogos.

Conteúdo Patrocinado