Bia Haddad vence na estreia do WTA de Birmingham - Gazeta Esportiva
Bia Maia vence tcheca Petra Kvitova na estreia do WTA de Birmingham

Bia Maia vence tcheca Petra Kvitova na estreia do WTA de Birmingham

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2022 às 20:17

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, Beatriz Haddad Maia venceu sua estreia no WTA 250 de Birmingham, mantendo a sequência de triunfos na grama. A tenista superou a tcheca Petra Kvitova, ex-número 2 do mundo e duas vezes campeã de Wimbledon, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.



"Estou muito feliz com a vitória, por dois motivos. O primeiro é por ser uma primeira rodada, que é sempre um jogo difícil para todo mundo. E o segundo é por ter sido contra a Kvitova, uma jogadora em quem sempre me inspirei quando era juvenil. É uma ótima tenista na grama e sempre foi uma inspiração para mim, tanto como tenista quanto como ser humano. O jeito que ela se porta, como lida com o circuito e com os jogos. Muito feliz de ter conseguido superar essa primeira rodada tão difícil e ainda jogando contra um ídolo", disse a brasileira.

Campeã do WTA 250 de Nottingham em simples e duplas na última semana, Bia continua com a sua sequência positiva na grama. A partida contra Kvitova marca a sexta vitória consecutiva no circuito da número 1 do Brasil e nova 32ª do mundo.



"Bem feliz de ter superado essa situação, mesmo não conseguindo me sentir tão bem tenisticamente. Agora é seguir com o objetivo de melhorar o meu caráter competitivo e buscar focar nas minhas coisas: como evoluir o saque, a devolução. Sempre focada no processo, independentemente de adversário ou piso", finalizou.

Na segunda rodada, Bia medirá forças com a polonesa Magdalena Frech, a 91ª do ranking. As tenistas nunca se enfrentaram no circuito. A partida está marcada para a próxima quinta-feira.

Conteúdo Patrocinado