Milan busca título fora de casa para quebrar jejum no Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Milan busca título fora de casa para quebrar jejum no Campeonato Italiano

Milan busca título fora de casa para quebrar jejum no Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Sem saber o que é conquistar o título do Campeonato Italiano desde 2011, o Milan visita o Sassuolo neste domingo, no estádio Città del Tricolore, em Régio da Emília, pela 38ª e  última rodada, com grandes chances de conquistar o caneco. O Rubro-Negro será campeão em caso de simples triunfo, pois lidera com 83 pontos, dois a mais que a Internazionale. O Sassuolo, com 50 pontos, perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

A Internazionale joga também no domingo, mas diante de seus torcedores, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. O rival é a Sampdoria, que não tem aspirações e cumpre tabela com apenas 36 pontos conquistados.

Para ser campeã, a Inter precisa vencer e torcer por uma derrota do Milan. Isso porque se as duas equipes empatarem em pontuação, o Rubro-Negro será o campeão porque leva vantagem no confronto direto.

A conquista deste título tem sabor especial porque Milan e Inter aparecem empatados com 18 canecos na história do Calcio e o ganhador vai se isolar como segundo maior campeão, atrás da Juventus, vitoriosa em 35 temporadas.

A rodada ainda reserva emoção na luta contra o rebaixamento. O Cagliari tem 29 pontos e luta para escapar da degola, que já condenou Genoa e Venezia. O Cagliari visita o Venezia. Além de vencer depende de uma derrota do Salernitana, que soma dois pontos a mais e recebe a Udinese. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Domingo
7h30 Spezia x Napoli
13h Internazionale x Sampdoria
13h Sassuolo x Milan
16h Salernitana x Udinese
16h Venezia x Cagliari

Conteúdo Patrocinado