A lesão de Ângelo no Santos gerou não apenas uma queda técnica na equipe, como uma busca do treinador Fabián Bustos por alternativas táticas para repor sua ausência.
Ângelo teve uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita contra o Unión La Calera, no último dia 28, e desde então o Peixe vem utilizando um esquema sem pontas.
Na derrota no clássico contra o São Paulo, a equipe se posicionou em um 4-3-1-2 com Jhojan Julio como meia avançado, atrás de Marcos Leonardo e Léo Baptistão. Já no triunfo contra a Universidad Católica-EQU, com um time alternativo, o Santos se posicionou em um 4-3-2-1, com Gabriel Pirani e Lucas Barbosa posicionados por dentro, atrás de Brayan Angulo.
Normalmente, com Ângelo, o Peixe se comporta no 4-4-2 com dois pontas e dois atacantes, além de dois volantes. Essa foi a base do time desde a vitória por 3 a 2 contra a Universidad Católica por 3 a 2, na Vila Belmiro.
Para o jogo contra o Cuiabá, a tendência é que Bustos mantenha o formato do time que perdeu para o São Paulo no Morumbi por 2 a 1, com João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann (Emiliano Velázquez), Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo, Felipe Jonatan, Jhojan Julio; Marcos Leonardo e Léo Baptistão.
Santos e Cuiabá se enfrentam neste domingo, às 18 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida é válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ângelo, que possui uma assistência no torneio nacional, ainda não tem previsão de retorno aos gramados e segue se recuperando no departamento médico.