Nesta quarta-feira, o Corinthians comunicou que Natascha Honegger voltou a treinar com a equipe feminina do clube. O Timão informou que a goleira teve uma alteração detectada em exame cardiológico realizado no final do mês de janeiro.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que no final de janeiro, durante a realização de exames médicos do seu elenco adulto feminino, foi detectada uma alteração no exame cardiológico da goleira Natascha Honegger. Tão logo teve conhecimento do fato, o clube, por meio de seu Departamento Médico e cumprindo seu rigoroso protocolo de saúde, afastou a atleta de suas atividades e passou a empregar total esforço na avaliação do caso", explicou o Corinthians em nota oficial.
O Timão também esclareceu que após a realização de diversos exames, chegou-se à conclusão de que a saúde da atleta não corre mais risco. O clube ainda revelou que só divulgou o motivo do afastamento médico agora atendendo a um pedido de Natascha.
"Na última semana, após a realização de diversos e complexos exames laboratoriais, todos acompanhados por uma junta médica especializada, ficou constatado que a alteração não coloca em risco a saúde da atleta e, dessa forma, Natascha está liberada para retomar sua rotina de treinamentos e jogos", esclareceu.
"Vale ressaltar que, atendendo um pedido da própria atleta e respeitando o constitucional direito ao sigilo do prontuário médico do paciente, o Corinthians não revelou o real motivo do afastamento da goleira dos jogos e treinos, mantendo-a na lista de lesionadas neste período. Da mesma forma, com o consentimento dela e considerando sua vontade, vem nesta nota esclarecer a situação", acrescentou.
No Brasileirão feminino, o Corinthians ocupa a terceira posição no momento, com 14 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira, diante do São José, às 16 horas (de Brasília).