Palmeiras tem a segunda pior pontaria do início de Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Palmeiras tem a segunda pior pontaria do início de Campeonato Brasileiro

Palmeiras tem a segunda pior pontaria do início de Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2022 às 17:24

São Paulo, SP

O início de Campeonato Brasileiro do Palmeiras é decepcionante, e as críticas ao desempenho apresentado pela equipe nas duas primeiras rodadas da competição passam muito pela pontaria descalibrada do time.

De acordo com o Footstats, o Verdão tem a segundo pior aproveitamento em finalizações da Série A. Ao todo, os comandados de Abel Ferreira arriscaram 35 vezes a gol, acertando dez dessas tentativas, apenas 28,5% dos chutes. O Palestra fica atrás apenas do Athlético-PR, que arrematou 18 vezes ao todo, sendo três na meta.

Até o momento, o jogador que mais arriscou a gol no Palmeiras é Raphael Veiga, com seis tentativas no total. No entanto, quem tem a melhor pontaria no elenco alviverde é Gustavo Scarpa, que acertou quatro das cinco finalizações nesses dois primeiros jogos.




Na estreia da equipe na competição, Zé Rafael e Gustavo Gómez, de pênalti, marcaram os gols do Verdão na derrota para o Ceará. Já na última rodada, o único tento do time palestrino no empate com o Goiás foi anotado por Rony.

Em busca de uma reabilitação no Brasileiro, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira, contra o Flamengo, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo antecipado válido pela quarta rodada. Em seguida, o time comandado por Abel Ferreira terá o clássico contra o Corinthians, na Arena Barueri, às 19h do próximo sábado.

Conteúdo Patrocinado