"Conhecia desde pequeno": Corinthians anuncia Rafael Ramos até junho de 2024 - Gazeta Esportiva
"Conhecia desde pequeno": Corinthians anuncia Rafael Ramos até junho de 2024

"Conhecia desde pequeno": Corinthians anuncia Rafael Ramos até junho de 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2022 às 15:12 • Atualizado: 12/04/2022 às 15:46

São Paulo, SP

O nome do lateral-direito Rafael Ramos apareceu no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, na tarde desta terça-feira, último dia da janela de transferências brasileira, portanto, está regularizado para atuar pelo Corinthians.

O anúncio oficial aconteceu pouco tempo depois, nas redes sociais do clube e também pelo aplicativo Universo SCCP. Ele estava no Santa Clara, de Portugal, e seu vínculo foi firmado até junho de 2024.

"Estou muito feliz de chegar aqui e ser tão bem-recebido por todos. É um clube gigante, eu já conhecia desde pequeno, quando jogava videogame", disse o jogador à Corinthians TV

O jogador estava vinculado ao clube lusitano até o final desta temporada, em junho, e, por isso, ele já podia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Um pouco antes do aparecimento no BID, o defensor se despediu do ex-clube nas redes sociais.



Com a chegada do português, Vítor Pereira tem agora três opções diretas para a lateral direita: Fagner, João Pedro e, agora, Rafael Ramos. Além deles, o jovem meio-campista Du Queiroz também pode atuar na posição.

Rafael Ramos passou pelas categorias de base de Sporting e Benfica, mas se profissionalizou pelo Orlando City, dos Estados Unidos, em 2014. Ele permaneceu em solo americano até 2018, quando defendeu o Chicago Fire.

O Corinthians contratou para esta temporada o zagueiro Robson Bambu; o lateral/zagueiro Bruno Melo; o goleiro Ivan; os volantes Paulinho e Maycon; o centroavante Júnior Moraes e, agora, o lateral Rafael Ramos.


Conteúdo Patrocinado