Dudu se isola como jogador do Palmeiras com mais títulos no século - Gazeta Esportiva
Dudu se isola como jogador do Palmeiras com mais títulos no século

Dudu se isola como jogador do Palmeiras com mais títulos no século

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Cada vez mais bem posicionado nas prateleiras de ídolos da história do Palmeiras, Dudu atingiu uma marca importante no domingo. Com a conquista do Campeonato Paulista, o atacante se isolou como o jogador com mais títulos pelo Verdão neste século.

Agora, Dudu tem oito taças com a camisa do Palestra. Antes da conquista do Estadual, o atleta estava empatado com o goleiro Jailson, que deixou o clube no final do ano passado, na liderança do ranking.

Antes do título deste domingo, Dudu já tinha em sua vasta galeria de conquistas as Libertadores de 2020 e 2021, os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018, a Copa do Brasil de 2015, o Paulista de 2020 e a Recopa Sul-Americana de 2022.

Vale lembrar que Dudu não participou até o final das campanhas do Paulista e da Libertadores de 2020. No caso da competição estadual, o atacante disputou oito partidas pela primeira fase, enquanto no torneio continental foram dois jogos pela fase de grupos.




Dudu é o maior artilheiro do Verdão neste século, com 77 gols marcados, e o segundo jogador com mais partidas (349) disputadas no mesmo recorte, ficando atrás apenas do ex-goleiro Marcos (392).

Agora, o Palmeiras tem que virar a chave para fazer sua estreia na Libertadores. O time entra em campo na quarta, contra o Deportivo Táchira-VEN, em San Cristóbal, às 21h (horário de Brasília). O Verdão busca o tricampeonato consecutivo.

Conteúdo Patrocinado