São Paulo anuncia a renovação de contrato com volante Pablo Maia até dezembro de 2024 - Gazeta Esportiva
São Paulo anuncia a renovação de contrato com volante Pablo Maia até dezembro de 2024

São Paulo anuncia a renovação de contrato com volante Pablo Maia até dezembro de 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2022 às 20:24 • Atualizado: 23/03/2022 às 20:34

São Paulo, SP

A diretoria do São Paulo anunciou nesta quarta-feira o acerto da renovação de contrato do volante Pablo Maia, de 20 anos, que foi revelado no CFA (centro de treinamento) Laudo Natel, em Cotia, e é uma das revelações do time neste início de temporada. O jogador assinou um novo vínculo até 31 de dezembro de 2024 – o antigo era válido até 30 de setembro de 2023.

“É com muita satisfação que anunciamos a renovação do contrato do Pablo Maia. Esse acordo faz parte de um programa da gestão de valorizarmos os garotos oriundos da base - assim como aconteceu com (Gabriel) Sara, (Rodrigo) Nestor, Talles, Wellington, Juan e Luan -, que estão entre os principais ativos do Clube”, afirmou o presidente Julio Casares, em declarações publicadas no site oficial e nas redes sociais do São Paulo.

“Essa renovação é a finalização de um processo que já começou há algumas semanas. A relação com o Pablo e seu estafe sempre foi positiva e era questão de tempo para essa negociação ter um final feliz”, acrescentou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Autor de um golaço na classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, na goleada de 4 a 1 sobre o São Bernardo, na última terça-feira, no estádio do Morumbi, o jogador disputou 11 das 15 partidas do time principal em 2022, sendo nove como titular. “É um momento muito importante na minha vida profissional e pessoal. Agradeço a todos no São Paulo, desde os meus tempos em Cotia, sempre me deram do melhor para desenvolver meu futebol. A renovação é o símbolo de uma confiança mútua que existe entre as partes. Realmente, é um dia especial”, disse o camisa 29.

(Foto: Divulgação/São Paulo)


Pablo Maia nasceu em Brazópolis, cidade do interior de Minas Gerais, mas iniciou a carreira no futebol em São Paulo. Em 2013, com apenas 11 anos, atuou nas categorias de base da Independente, de Limeira. Mais tarde, após a passagem pelo interior de São Paulo, o meio-campista seguiu para a Portuguesa Santista, em 2016, antes de chegar ao CFA Laudo Natel, em 2017, com 15 anos.

Em Cotia, o volante conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 (2019) e a FAM Cup Sub-17 (2019). Em 2022, após a participação do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior - caiu nas semifinais para o Palmeiras -, o jovem atleta foi integrado ao elenco principal no CT da Barra Funda. A estreia com o técnico Rogério Ceni ocorreu logo na segunda rodada do Paulistão: entrou no decorrer do duelo com o Ituano (0 a 0), no Morumbi, no dia 3 de fevereiro.

Desde que assumiu a titularidade, em 17 de fevereiro, na partida contra a Inter de Limeira (0 a 0), o meio-campista se firmou rapidamente no time e não atuou apenas uma vez neste período: foi poupado diante do Botafogo, de Ribeirão Preto (vitória por 2 a 1), no último sábado.

Conteúdo Patrocinado