Dono da segunda melhor campanha, Ajax visita o Benfica na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Dono da segunda melhor campanha, Ajax visita o Benfica na Liga dos Campeões

Dono da segunda melhor campanha, Ajax visita o Benfica na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Benfica e Ajax se encontram nesta quarta-feira, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida acontece às 17 horas (de Brasília), no Estádio da Luz.

Dono de uma das melhores campanhas da fase de grupos, o clube holandês chega com força para o confronto. Sob o comando de Erik ten Hag, a equipe atropelou os adversários na primeira etapa, classificando-se em primeiro lugar no grupo C, com 18 pontos. Além disso, o time conta com um ataque goleador, responsável por marcar 20 gols na competição.



Em grande fase, o atacante Sébastien Haller é um dos principais jogadores do Ajax nesta temporada. O franco-marfinense soma 10 gols no campeonato europeu, superando o astro Robert Lewandoswski, do Bayern.

Se por um lado o brasileiro Antony é outra referência do clube, o ex-são paulino David Neres é uma baixa, visto que foi negociado com o Shakhtar Donetsk no início deste ano.

Além da Champions, o Ajax lidera o Campeonato Holandês, tendo cinco pontos de vantagem sobre o PSV. A equipe venceu todas as partidas que disputou em 2022, sendo a última delas contra o Willem, em uma vitória por 1 a 0.




Já o Benfica vive uma situação conturbada. Os portugueses surpreenderam na fase de grupos e, apesar de não terem superado o Bayern, conseguiram desbancar o Barcelona e ficaram com a segunda posição do grupo E, com oito pontos.

No entanto, os maus resultados no Campeonato Português culminaram na demissão de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo. Os lusitanos viram o rival Porto abrir 12 pontos de vantagem no torneio nacional e figuram na terceira posição. O último compromisso do time foi diante do Boavista, um empate em 2 a 2.

Os Encarnados, então, estão sendo comandados pelo interino Nélson Veríssimo, que permanecerá até o fim desta temporada. O clube conta com a boa fase do jovem uruguaio Darwin Nuñez, artilheiro do Português, com 18 tentos. Por outro lado, o Benfica não terá à disposição o zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos, que ainda se recupera de uma lesão no joelho.



Ambas as equipes buscam, também, superar a decepcionante campanha europeia no último ano. O Ajax, eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, caiu diante da Roma, nas quartas de final da Liga Europa. O Benfica, por sua vez, foi derrotado ainda nos playoffs da principal competição continental, para o PAOK, da Grécia, comandado pelo atual treinador do Palmeiras, Abel Ferreira.

O jogo de volta está marcado para o dia 15 de março, às 17 horas (de Brasília), na Amsterdan Arena.

Conteúdo Patrocinado