Endrick fecha contrato de patrocínio e quebra recorde no futebol brasileiro - Gazeta Esportiva
Endrick fecha contrato de patrocínio e quebra recorde no futebol brasileiro

Endrick fecha contrato de patrocínio e quebra recorde no futebol brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

22/02/2022 às 14:16 • Atualizado: 22/02/2022 às 19:15

São Paulo, SP

Com muito potencial dentro de campo, Endrick quebrou um recorde fora das quatro linhas. O atacante do Palmeiras se tornou o jogador de futebol mais novo no Brasil a fechar um contrato de patrocínio para além de fornecedoras de material esportivo.

A partir de agora, o jogador de 15 anos tem seu nome ligado à OdontoCompany, maior rede de clínicas odontológicas do mundo. Antes, o atleta de futebol mais jovem a fechar um contrato de patrocínio havia sido Neymar, em 2010, quando tinha 18 anos.

O acordo firmado entre as partes tem validade por três anos. No contrato, estão previstos gatilhos de acréscimos no valor pago a Endrick, relacionados a metas esportivas que podem ser alcançadas pelo jogador nas próximas temporadas.



A OdontoCompany também patrocina Rayssa Leal, a Fadinha, que conquistou a medalha de prata no stake street nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. Fora do universo esportivo, a empresa também tem parceria com Rodrigo Faro e Eliana.

Um fator decisivo para o acordo foi a história vivida pelo pai de Endrick, Douglas. Devido a problemas na infância, perdeu grande parte da sua arcada dentária e, enquanto trabalhava no Palmeiras, só se alimentava de sopas e caldos. A situação chamou a atenção do goleiro Jailson, que resolveu bancar o tratamento de Douglas.

Endrick poderá firmar o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras em julho, quando completa 16 anos. A partir de então, estará liberado para ser utilizado na equipe principal, caso esse seja o desejo de Abel Ferreira.


Conteúdo Patrocinado