O Corinthians conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, ao bater o Mirassol por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista. Renato Augusto, autor do primeiro gol e maestro do segundo, comentou a mudança tática promovida pelo interino Fernando Lázaro para a partida e também o resultado.
"É início de temporada, a gente ainda está encaixando a equipe. Hoje tivemos uma variação tática, com o Giuliano um pouco mais aberto, o Paulo podendo infiltrar um pouco mais. A gente tem que testar, o Paulistão é para isso, enfrentamos uma equipe muito boa, que comanda o jogo. Foi um grande teste pra gente, uma boa vitória, e o trabalho continua", falou na saída de campo à HBO MAX.
No lance do segundo tento, ele inverteu a jogada para o lado direito, quando Fagner passou para trás e Paulinho apareceu para finalizar. O gol foi muito parecido a um marcado pelo camisa 15 em um jogo do Brasil, contra a Argentina, em 2016, quando Renato deu assistência.
"Coincidências do futebol, o importante é que a gente conseguiu a vitória e agora é continuar trabalhando, temos um longo trabalho pela frente, campeonatos para disputar e tentar conquistar títulos", complementou o camisa 8.
Agora o Corinthians tem um descanso pela frente, já que o rival da sexta rodada seria o Palmeiras, que está disputando o Mundial de Clubes - o jogo foi postergado para o dia 17 de março.
Portanto, o próximo compromisso será apenas em 16 de fevereiro, contra o São Bernardo, também na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, pela sétima rodada.