Após falha na Copinha, Pablo Maia estreia no profissional sem errar passes - Gazeta Esportiva
Após falha na Copinha, Pablo Maia estreia no profissional sem errar passes

Após falha na Copinha, Pablo Maia estreia no profissional sem errar passes

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2022 às 21:00

São Paulo, SP

Pablo Maia ficou marcado na semifinal da Copinha ao ser desarmado próximo à área e permitir que o Palmeiras abrisse o placar logo no início do jogo na Arena Barueri, gol que selou a classificação do rival para a decisão do torneio. Porém, no último domingo, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, o volante, que estreou pelo profissional do São Paulo, mostrou que o ocorrido na competição de categorias de base foi um fato isolado.

Um dos destaques do Tricolor na disputa da Copinha, figurando como o capitão do time sub-20 comandado por Alex, Pablo Maia entrou na vaga de Rodrigo Nestor aos 33 minutos do segundo tempo. O volante teve poucos minutos para mostrar seu futebol ao técnico Rogério Ceni, mas priorizou um estilo de jogo seguro e deixando o campo sem errar passes.




Sim, Pablo Maia teve um aproveitamento de 100% no meio-campo ajudando a construir as jogadas do São Paulo. De acordo com dados da footstats, o volante acertou os 20 passes que deu ao longo do período em que esteve no gramado.

"O Rogério conversou comigo, me passou uma confiança grande para que eu pudesse repetir o que vinha fazendo na base. Foi só o começo, agora tenho de seguir com essa mesma mentalidade de trabalhar cada vez mais para conseguir novas chances. É um dia que ficará marcado na minha vida e 2022 tem tudo para ser um ano de grandes realizações", disse Pablo Maia.

O único outro atleta do São Paulo que saiu de campo sem errar passes no empate sem gols contra o Ituano foi Eder. O atacante foi acionado junto com Pablo Maia, substituindo Rigoni, mas participou bem menos do jogo em comparação com o volante que estreava no profissional, dando apenas quatro passes.

O São Paulo deverá continuar rodando seu elenco na próxima quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, apesar de ainda não ter vencido neste Campeonato Paulista. O técnico Rogério Ceni ainda considera essas primeiras rodadas do Estadual como parte da pré-temporada do Tricolor e, com isso, garotos como Pablo Maia, recém-promovidos ao profissional, podem ganhar mais chances neste início de ano.

Conteúdo Patrocinado