Bia Haddad destaca esforço após vice nas duplas do Aberto da Austrália - Gazeta Esportiva
Bia Haddad destaca esforço após vice nas duplas do Aberto da Austrália

Bia Haddad destaca esforço após vice nas duplas do Aberto da Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2022 às 14:43

São Paulo, SP

A brasileira Beatriz Haddad Maia fez história em Melbourne ao ficar com o vice-campeonato com a cazaque Anna Danilina, no Aberto da Austrália.




Na disputa da chave de duplas femininas, Bia Haddad e Anna Daninilina foram superadas por Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova por 6/7(3), 6/4 e 6/4 em quase 3 horas de partida. Apesar do revés, Bia garantiu outra conquista, tornando-se a terceira brasileira a disputar uma final de Grand Slam em toda história e a primeira desde 1982.

Após a partida, Bia Haddad falou sobre a conquista e o esforço dado em toda trajetória.

"Muito feliz mesmo com o que a gente fez nessas três semanas. Pessoalmente, foi uma conquista e um aprendizado muito grande. Pude enfrentar eu mesma, me senti pressionada na maioria dos jogos e isso me fez sacar e devolver em muitos momentos de pressão", disse.

A tenista ainda comentou sobre a experiência de viver a competição. "Aprendi que não criar expectativa é algo muito importante também. Eu e a Anna vivemos cada momento, cada game e cada ponto. Tenho certeza que foi uma entrega muito grande dos dois lados", completou.

Nas próximas semanas, Beatriz Haddad Maia deve voltar para São Paulo e definir o seu calendário. A paulistana continuará focada na simples em que é a atual 83 do ranking, e quando houver oportunidade tentará jogar duplas com Danilina.

Conteúdo Patrocinado