Sem principais jogadores, Galo arranca empate no fim pela estreia do Mineiro - Gazeta Esportiva
Sem principais jogadores, Galo arranca empate no fim pela estreia do Mineiro

Sem principais jogadores, Galo arranca empate no fim pela estreia do Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2022 às 20:54 • Atualizado: 26/01/2022 às 21:01

São Paulo, SP

Está dada a largada para a temporada 2022 do Atlético-MG. Porém, o início do ano não foi como o torcedor esperava. Na estreia do novo treinador Antonio Mohamed, o Galo visitou o Villa Nova-MG pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A equipe perdia até os 43 minutos do segundo tempo, quando chegou ao empate com gol de Borrero. 1 a 1 foi o placar final.

Na partida, o atual campeão brasileiro não contava com seus principais jogadores, que ainda trabalham na pré-temporada para a disputa da Supercopa do Brasil, no dia 20 de fevereiro. Com isso, os reforços do clube para o novo ano puderam ganhar seus primeiros minutos com o uniforme alvinegro.

A próxima partida do Galo pelo Campeonato Mineiro será neste sábado, desta vez em casa, de frente para seu torcedor, que espera ver sua equipe repetir o ótimo desempenho da temporada passada. A bola rola às 16h30 (de Brasília) no Independência.




O jogo - A partida demorou um pouco para engatar no primeiro tempo. O Atlético-MG tentava chegar com mais perigo, mas tinha certa dificuldade em armar jogadas. No fim da etapa, a equipe ainda sofreu duro golpe após trapalhada da defesa.

Aos 42 minutos, o Villa chegou à área com lançamento para seu camisa 9 Thiago Mosquito. A bola veio longa, mas o atacante se esticou para tentar desviar. Mesmo o chute saindo fraco, já no chão, Rafael deu rebote, que o próprio Mosquito conseguiu aproveitar para marcar.

Assim como os primeiros 45 minutos de jogo, o segundo tempo foi morno, com a falta de ritmo e entrosamento, normais para a primeira partida da temporada, ficando evidentes. Até sua reta final, as melhores chances do Atlético-MG vieram em cabeceios de Igor Rabello e Fábio Gomes.

Nos minutos finais, o Galo tentou ensaiar uma pressão, que culminou no gol de empate, já aos 43. Zaracho fez belo lançamento para Borrero, no lado esquerdo da grande área. O camisa 30 limpou a marcação e chutou forte. O goleiro desviou, mas a bola morreu lá dentro da mesma forma.

FICHA TÉCNICA:
VILLA NOVA 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Data: 26 de janeiro de 2022, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Cartões amarelos: Branquinho e Thiago Mosquito (Vila Nova-MG); 
Gols:


Vila Nova-MG: Thiago Mosquito (42' 1T)
Atlético-MG: Borrero (43' do 2T)

VILA NOVA: Glaycon; Danilo Belão, Gabriel Furtado, Kadu e Hipólito; Leandro Salino, Wesley (Gustavo Crecci), Renan Mota (Klysman); Braquinho (Adriano Amorim), Alessandro Vinícius e Thiago Mosquito
Técnico: Bruno Pivetti

ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Vitor Mendes, Igor Rabello e Dodô; Tchê Tchê, Echaporã (Savarino) e Guilherme Castilho (Zaracho); Ademir (Felipe Felício), Eduardo Sasha (Borrero) e Fabio Gomes.
Técnico: Antonio Mohamed

Conteúdo Patrocinado