Lisca e Mancini elogiam a contratação de Bauermann pelo Santos

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Divulgação/Mourão Panda / América

O zagueiro Eduardo Bauermann, ex-América-MG, foi anunciado oficialmente como reforço do Santos na segunda-feira. O atleta de 25 anos, tinha acerto com Peixe desde o ano passado, e assinou um contrato de três temporadas. Após sua chegada à Vila Belmiro, o defensor ganhou elogios de dois técnicos - Lisca e Vagner Mancini - que o treinaram no América Mineiro.

Lisca treinou Bauermann nas categorias de base do Internacional, e foi um dos responsáveis pela formação do jogador para o futebol profissional. No Coelho, o comandante trabalhou com o zagueiro durante 2020 e parte de 2021. O técnico gaúcho enfatizou a capacidade do zagueiro para brigar pela titularidade.

"Ele tem todas as condições de ser titular do Santos. Entre o período que trabalhei com Eduardo no Inter e o América-MG, posso garantir que ele evoluiu em todos os aspectos. Tecnicamente ele evoluiu demais. Está totalmente adaptado ao futebol que se joga hoje. O Santos fez uma baita contratação. Na minha opinião, Kaiky e Eduardo têm tudo para fazer uma bela dupla de zaga, porque eles se completam", opinou Lisca, em entrevista ao diário A Tribuna.

Para Vagner Mancini, que trabalhou com Eduardo no ano de 2021, o zagueiro será uma boa peça para o plantel de Fábio Carille. "Trata-se de um ótimo jogador. Tem força, vigor físico, bola aérea e ainda sabe sair jogando. Ou seja, é um zagueiro capacitado a atuar em qualquer equipe hoje no Brasil", disse.

Sobre o profissional, Lisca elogiou a dedicação de Bauermann e falou sobre as características do jogador. "O Eduardo é um profissional na concepção da palavra. Sempre muita dedicação, é um jogador de muita força, corajoso e de imposição física. Bom no um contra um, em um tempo de bola excelente e é muito bom na bola aérea. joga pelos dois lados da defesa. o América-MG eu preferia usá-lo pelo lado esquerdo, mas ele tem facilidade para atuar pela direita também. Trabalha bem a iniciação do jogo, o que é muito positivo para os zagueiros hoje em dia."

Por fim, Mancini também lembrou do foco do zagueiro e sua vontade de evoluir sempre, sendo um exemplo de profissional. "Trabalhar com ele é muito simples, porque ele é um garoto dedicado e sempre pronto a evoluir no dia a dia. Gosta de treinar, transmite comprometimento e entrega em campo. Vejo ele chegando ao Santos prono para disputar posição com os outros zagueiros do elenco", finalizou.

Conteúdo Patrocinado