Agentes de Crespo e São Paulo não entram em acordo, e debate sobre rescisão vai parar na Fifa - Gazeta Esportiva
Agentes de Crespo e São Paulo não entram em acordo, e debate sobre rescisão vai parar na Fifa

Agentes de Crespo e São Paulo não entram em acordo, e debate sobre rescisão vai parar na Fifa

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

29/12/2021 às 13:10 • Atualizado: 29/12/2021 às 13:40

São Paulo, SP

O São Paulo e os agentes de Hernán Crespo não entraram em acordo sobre o pagamento da rescisão de contrato do treinador. Demitido em outubro, o técnico argentino e seus representantes reivindicam alguns termos do vínculos que são interpretados de maneiras distintas pelas partes envolvidas.

O São Paulo está disposto a arcar com a rescisão de Hernán Crespo, mas não nos termos exigidos pelos empresários do treinador. O clube crê que há algumas cláusulas interpretativas no contrato firmado que estão sendo manipuladas pelos agentes do argentino.




Sem acordo, os empresários de Hernán Crespo comunicaram que levarão o caso à Fifa. O São Paulo, por sua vez, não crê em um desfecho negativo causado pela reivindicação dos agentes do treinador.

O clube também se posicionou oficialmente através de um comunicado divulgado à imprensa.

"O São Paulo Futebol Clube já pagou a primeira parcela da multa de rescisão contratual do técnico Hernán Crespo. Há uma discordância, no entanto, em relação à variação cambial. O Clube ainda tenta conversar com os representantes do treinador para acertar os termos. Porém, reuniões recentes não transcorreram da maneira esperada por ausência de integrantes do estafe do técnico. O SPFC permanece aberto para o diálogo e disposto a encerrar tal questão de forma amigável e positiva para todos os lados", escreveu.

Vale lembrar que a atual gestão tricolor já teve de resolver outros imbróglios na Fifa por causa de dívidas envolvendo a transação de atletas. Ameaçado de não poder realizar contratações, o São Paulo foi obrigado a pagar R$ 25 milhões ao Dinamo de Kiev por Tchê Tchê, além de quitar débitos envolvendo as contratações de Cueva, Tiago Volpi, Pablo e Kaká.

Campeão paulista de 2021, Hernán Crespo esteve à frente do São Paulo em 53 partidas, somando 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas – aproveitamento de 57,2%.

Conteúdo Patrocinado