São Paulo de Ceni cria mais, mas exibe os mesmos problemas da Era Crespo - Gazeta Esportiva
São Paulo de Ceni cria mais, mas exibe os mesmos problemas da Era Crespo

São Paulo de Ceni cria mais, mas exibe os mesmos problemas da Era Crespo

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni não vem conseguindo solucionar um dos principais problemas do São Paulo sob o comando de Hernán Crespo. Sucessor do treinador argentino, o ídolo tricolor até conseguiu fazer com que a equipe criasse mais, no entanto, a falta de eficiência na hora de mandar a bola no fundo das redes segue atrapalhando o Tricolor.

De acordo com dados do Footstats, o São Paulo de Rogério Ceni tem uma média de 13 finalizações por jogo no Brasileirão. Sob o comando de Crespo, o Tricolor contava com uma média de 10 chutes ao gol a cada partida na competição por pontos corridos.



Mas, a média de bolas nas redes por jogo com Hernán Crespo era de 0,80. Com Rogério Ceni, o São Paulo costuma marcar 0,73 gol por jogo. Não à toa, o Tricolor é dono do terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 28 gols, ao lado do Atlético-GO e atrás apenas de Sport (21) e Chapecoense (27), ambos já rebaixados.

Rogério Ceni já comandou o São Paulo em 11 oportunidades e ainda não conseguiu conquistar duas vitórias consecutivas, sofrendo com a oscilação de seus jogadores. Já Hernán Crespo esteve à frente do Tricolor em 25 partidas do Campeonato Brasileiro.




Com Ceni, o São Paulo não balançou as redes em 45% de seus compromissos na competição por pontos corridos. Quando ainda tinha Crespo à beira do campo, o Tricolor não marcou gols em 40% de seus compromissos no Campeonato Brasileiro.

Restando apenas duas rodadas para o fim da competição, Rogério Ceni terá a missão de ao menos acabar com as chances matemáticas de rebaixamento do São Paulo e fazer com que o time termine a temporada com dignidade. Resta saber qual versão do Tricolor o torcedor verá em campo contra o Juventude, na próxima segunda-feira, no Morumbi, e contra o América-MG, quinta, em Belo Horizonte.

Conteúdo Patrocinado