Paraguai e Chile duelam em Assunção pelas Eliminatórias Sul-Americanas - Gazeta Esportiva
Paraguai e Chile duelam em Assunção pelas Eliminatórias Sul-Americanas

Paraguai e Chile duelam em Assunção pelas Eliminatórias Sul-Americanas

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/11/2021 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

As Eliminatórias Sul-Americanas entram em sua reta final. Nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), Paraguai e Chile se enfrentam em Assunção, pela 13ª rodada.

O Paraguai começou bem as Eliminatórias, mas caiu de rendimento e está atualmente na oitava posição, com 12 pontos. Com isso, a Federação optou pela troca de comando e o argentino Guillermo Barros Schelotto chegou para tentar levar a seleção a Copa do Mundo.

Schelotto destacou que o foco é somente nas últimas partidas para buscar a zona de classificação.

"Estamos em uma instância em que temos seis partes para definir nosso futuro, mundial ou não. Não adianta voltar atrás, hoje não temos tempo para pensar no que aconteceu, nos resta isso, vamos ser positivos, apoiar os jogadores, este grupo e tentar vencer o Chile, é o primeiro passo que temos que dar", disse.




Do outro lado, o Chile fez o caminho oposto nas Eliminatórias. Os chilenos estão com em sexto, com 13 pontos, e voltaram a sonhar com o Mundial.

No entanto, o técnico Martín Lasarte sabe que o Chile terá um adversário motivado pela frente.

"Geralmente as modificações trazem um novo impulso, energia, discurso, que às vezes pode ser melhorado com o tempo ou não. A questão do local é importante, entendo que terão uma lotação próxima do total. São aspectos que contam Até certo ponto, o Paraguai é uma boa seleção, na Copa América eles nos venceram bem e vamos buscar as ferramentas que nos permitam manter a dinâmica das últimas partidas", declarou.

Quem vencer entra de vez na briga por um lugar na próxima Copa do Mundo.

Conteúdo Patrocinado