Isaquias Queiroz faz o melhor tempo de sua bateria e vai à semifinal do C1 1000m - Gazeta Esportiva
Isaquias Queiroz faz o melhor tempo de sua bateria e vai à semifinal do C1 1000m

Isaquias Queiroz faz o melhor tempo de sua bateria e vai à semifinal do C1 1000m

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2021 às 22:13 • Atualizado: 05/08/2021 às 23:13

São Paulo, SP

Grande esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Isaquias Queiroz garantiu vaga na semifinal na canoagem C1 1000m nesta quinta-feira, terminando a sua bateria na primeira colocação. Jacky Goldmann, por outro lado, terá que disputar as quartas de final.

Isaquias fez uma excelente largada, assumindo o protagonismo na prova desde o início. O chinês Hao Li despontou como o principal adversário, porém o brasileiro se impôs na reta final e finalizou na primeira colocação de sua bateria, com o tempo de 3:59.894.




Jacky não repetiu o desempenho de Isaquias, ficando para trás do pelotão de frente no início da prova. O brasileiro não conseguiu se recuperar até o final, terminando com o tempo de 4:24.732, na quarta colocação. Assim, o atleta terá que disputar as quartas para seguir em busca da semifinal.

Isaquias Queiroz e Jacky Goldmann disputaram a final na canoagem C2 1.000m, competindo como dupla. Os brasileiros bateram na trave do pódio, terminando a decisão na quarta colocação.

"Fiquei mais leve depois dessa prova, estava um pouco tenso. Estamos nos Jogos Olímpicos, né? Foram cinco anos de trabalho, treinamento. Qualquer atleta tem receio de errar. Mas eu senti que a raia está para mim, o vento está a meu favor. Depois dessa prova fiquei ainda mais confiante", disse Isaquias após a prova.

"Se sair sem medalha vou ficar triste, claro. Quero deixar 100% na água para todos verem que me dediquei, me doei ao máximo para representar o Brasil. O que eu treinei não foi brincadeira", completou.

Conteúdo Patrocinado