Experiente Louis Van Gaal volta a ser técnico da seleção holandesa - Gazeta Esportiva
Experiente Louis Van Gaal volta a ser técnico da seleção holandesa

Experiente Louis Van Gaal volta a ser técnico da seleção holandesa

Gazeta Esportiva

Por AFP

04/08/2021 às 14:26

São Paulo, SP

A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) anunciou nesta quarta-feira a volta do técnico Louis van Gaal, de 69 anos, ao comando da seleção holandesa até 2022.

"Louis van Gaal foi oficialmente nomeado o novo técnico da seleção holandesa. Danny Blind, Henk Fraser e Frans Hoek são sua equipe técnica", escreveu a Federação nas redes sociais.




Será a terceira etapa de van Gaal à frente da seleção, depois de quatro anos aposentado em Portugal. A volta do treinador ocorre após a saída de Frank de Boer no final de junho, depois da eliminação da Holanda nas oitavas de final da Eurocopa contra a República Tcheca.

"O futebol holandês sempre foi muito querido para mim", disse van Gaal, antes de destacar que é uma "honra" treinar a seleção nacional e que espera "fazer progredir”.

A KNVB indicou que estava à procura de um treinador com "qualidades excepcionais" para devolver o brilho à seleção holandesa "com o mínimo de preparação" antes da Copa do Mundo de 2022.

"Com a sua experiência e os seus resultados no mais alto nível, acreditamos ter encontrado este treinador em Louis van Gaal", comemorou Nico-Jan Hoogma, diretor da Federação.

A próxima partida da seleção holandesa está marcada para 1º de setembro contra a Noruega, pelas Eliminatórias para a Copa. A equipe precisa se acertar após a derrota por 4 a 2 para a Turquia se quiser continuar na corrida para ir ao Mundial do Catar.

A seleção holandesa não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo em 2002, durante a primeira passagem de van Gaal como técnico. Na segunda fase de Van Gaal no comando da equipe, a Holanda ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo no Brasil.

Depois, ele treinou o Manchester United, mas foi demitido dois dias após sua vitória na Copa da Inglaterra de 2016. Em janeiro de 2017, anunciou sua aposentadoria.

Conteúdo Patrocinado