Brasil termina o revezamento 4x200m livre masculino na oitava posição - Gazeta Esportiva
Brasil termina o revezamento 4x200m livre masculino na oitava posição

Brasil termina o revezamento 4x200m livre masculino na oitava posição

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2021 às 00:42

São Paulo, SP

Na noite desta desta terça-feira, o Brasil, representado por Fernando Scheffer, Murilo Sartori, Breno Correia e Luiz Altamir, terminou a final do revezamento 4x200m livre da natação masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio na oitava e última colocação.

O ouro ficou para a Grã-Bretanha, que venceu com tranquilidade, registrando o tempo de 6m58s58. A prata foi conquistada pelo Comitê Olímpico Russo, enquanto o bronze ficou para os australianos.



Scheffer abriu bem a prova para o time brasileiro, chegando a ter o segundo melhor tempo, mas entregando fora dos três primeiros. Na sequência, Murilo perdeu a vantagem para os líderes e fez a passagem em sexto. Breno veio em seguida e manteve o ritmo, sem troca de posição. Por fim, Luiz Altamir não conseguiu imprimir a velocidade ideal, com o Brasil terminando em último.

No início, a disputa pela liderança foi protagonizada por Grã-Bretanha e Estados Unidos, porém os americanos perderam o ritmo ao longo da prova. Ao fim, os britânicos abriram grande vantagem, vencendo com tranquilidade.

Na noite da última segunda-feira, Fernando Scheffer conquistou a medalha de bronze nos 200m livre, com o tempo de 1min44s66. A última vez que o Brasil havia subido no pódio desta modalidade em Jogos Olímpicos foi com Gustavo Borges, nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996.

 

Conteúdo Patrocinado