Neymar segue em busca do primeiro título pela Seleção Brasileira na era Tite - Gazeta Esportiva
Neymar segue em busca do primeiro título pela Seleção Brasileira na era Tite

Neymar segue em busca do primeiro título pela Seleção Brasileira na era Tite

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Neste sábado, a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 pela Argentina, que conquistou a Copa América em pleno Maracanã. Neymar, um dos poucos destaques da equipe canarinha, ainda segue em busca da primeira taça na era Tite.

A primeira oportunidade que Neymar teve para conquistar um título sob o comando do treinador foi na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. No entanto, o sonho foi por água abaixo na derrota para a Bélgica, pelas quartas de final. Pela competição, o camisa 10 disputou cinco partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.

No ano seguinte, a Seleção Brasileira conquistou a Copa América sediada no país, porém Neymar não esteve presente. O craque rompeu o ligamento do tornozelo direito no amistoso preparatório contra o Catar, dias antes do início da competição. Everton Cebolinha foi titular em seu lugar e foi um dos destaques do torneio.




Pela Seleção Brasileira, Neymar já conquistou duas taças. Em 2013, o atacante foi titular na campanha que culminou no título da Copa das Confederações, sediada no Brasil. Três anos depois, foi a vez do jogador liderar o time olímpico na conquista da inédita medalha de ouro.

Neymar soma 111 partidas e 68 gols pela Seleção Brasileira. O atacante, inclusive, está a nove gols de igualar Pelé como o maior artilheiro da história do time canarinho, de acordo com as contas da Fifa.

Conteúdo Patrocinado