São Paulo ainda não perdeu contando com seu trio de zaga titular - Gazeta Esportiva
São Paulo ainda não perdeu contando com seu trio de zaga titular

São Paulo ainda não perdeu contando com seu trio de zaga titular

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo ainda não perdeu sob o comando do técnico Hernán Crespo contando com o trio de zaga considerado titular. Quando Miranda, Arboleda e Léo começaram jogando, o Tricolor venceu a maioria das partidas e acabou chegando ao título do Paulistão.

O trio de zaga titular do Tricolor atuou em cinco partidas em 2021. Isso porque no início da temporada, Miranda começou como reserva, atuando nas partidas menos prioritárias. Apenas quando alcançou a plenitude de sua forma física, o experiente zagueiro passou a figurar entre os 11 iniciais.

O primeiro jogo do trio de zaga titular foi o clássico contra o Corinthians, em Itaquera. Na ocasião, o São Paulo acabou sofrendo dois gols, mas empatou com o rival fora de casa, com direito a gol de Miranda, que abriu o placar na Neo Química Arena.

Contra a Ferroviária, o São Paulo voltou a sofrer dois gols, mas goleou a equipe de Araraquara por 4 a 2, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, avançando à semi com autoridade. Na fase seguinte, goleou o Mirassol por 4 a 0, exorcizando o fantasma do mata-mata do Estadual de 2020, quando o Tricolor foi eliminado justamente por essa equipe, ainda nas quartas de final, sob o comando de Diniz.

Na grande decisão, contra o Palmeiras, franco favorito, Tiago Volpi saiu de campo com a meta intacta tanto na ida quanto na volta, muito graças à grande atuação do trio de zaga formado por Miranda, Arboleda e Léo. No Allianz Parque, empate sem gols. Já no Morumbi, vitória por 2 a 0.




Daí em diante, o técnico Hernán Crespo perdeu sua formação titular por causa dos compromissos de Arboleda com a seleção equatoriana. O defensor primeiro foi convocado para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e, posteriormente, para a Copa América.

Com a eliminação do Equador no torneio continental, Arboleda está de volta ao São Paulo e já treinou nesta segunda-feira. Miranda, porém, trata uma mialgia na panturrilha esquerda e corre contra o tempo para poder enfrentar o Inter, quarta-feira, no Beira-Rio. Se tudo der certo, Crespo voltará a contar com seu trio de zaga titular, questão a ser comemorada em meio a tantos resultados negativos recentes.

Conteúdo Patrocinado