Diretoria cobra Crespo por reação do São Paulo após novo tropeço no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Diretoria cobra Crespo por reação do São Paulo após novo tropeço no Brasileiro

Diretoria cobra Crespo por reação do São Paulo após novo tropeço no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

05/07/2021 às 12:56

São Paulo, SP

A diretoria do São Paulo se reuniu com o técnico Hernán Crespo no CT da Barra Funda nesta segunda-feira para cobrar uma reação no Campeonato Brasileiro. Após nove rodadas, o time ainda não venceu na competição e figura na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Hernán Crespo, que desfalcou o São Paulo nos últimos jogos por causa da covid-19, voltou à rotina de trabalho nesta segunda, após dez dias de isolamento. O treinador tem a missão de apresentar alternativas em meio ao momento mais delicado que já viveu desde que chegou ao Morumbi.

Campeão paulista, Crespo agora tem de lidar com a pressão à frente do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


O que vem gerando preocupação na alta cúpula tricolor é o fato de o elenco, que venceu o Campeonato Paulista derrotando o Palmeiras na final, aparentemente ter perdido a confiança com os recorrentes resultados negativos. O padrão de jogo mostrado no Estadual também não vem sendo exibido no Brasileirão.

Por enquanto, a diretoria não pensa em demissão, mas a pressão nos bastidores é grande. O título paulista dá mais respaldo para que Hernán Crespo possa tocar o trabalho. O longo período em que Fernando Diniz ficou à frente da equipe, mesmo colecionando uma série de eliminações para clubes pequenos, é outro fator para que o treinador argentino conte com mais paciência por parte da alta cúpula são-paulina.

Enquanto Crespo esteve fora, se recuperando da covid-19, o auxiliar técnico Juan Branda foi o responsável por comandar o time no Brasileirão, mas realizou substituições questionáveis nesses três jogos, sobretudo contra o Corinthians e Red Bull Bragantino.

Nesta quarta-feira, o São Paulo terá mais uma prova de fogo no Brasileirão, contra o Internacional, um dos postulantes ao título, no Beira-Rio, e entrará em campo mais pressionado do que nunca para conquistar sua primeira vitória no torneio.

O confronto com o Colorado será o último jogo de Daniel Alves antes de se apresentar à Seleção Olímpica para os Jogos de Tóquio. Miranda, com uma mialgia na panturrilha esquerda, vem fazendo tratamento para tentar reunir condições de jogo e viajar para Porto Alegre. Reinaldo e Rigoni, que também geraram preocupação contra o Red Bull Bragantino, estão bem e trabalharam normalmente nesta segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado