Palmeiras espera Dudu na Academia de Futebol nesta quinta - Gazeta Esportiva
Palmeiras espera Dudu na Academia de Futebol nesta quinta

Palmeiras espera Dudu na Academia de Futebol nesta quinta

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Depois de mais de um ano afastado do Palmeiras, Dudu está muito próximo de voltar ao clube pelo qual tanto se destacou no Brasil. A expectativa do Verdão é de que o atacante se apresente na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira.



Em maio, o Palmeiras anunciou que Dudu voltaria a ser jogador do clube palestrino, após o Al-Duhail, do Catar, não exercer a opção de compra do atleta. Na ocasião, o Alviverde informou que o atacante passaria a ser oficialmente do Verdão novamente a partir do primeiro dia de julho, quando o contrato com o time catariano chegaria ao fim.

Apesar de voltar a treinar com o elenco, Dudu ainda não poderá ser escalado por Abel Ferreira. O técnico apenas poderá utilizar o jogador a partir de agosto, quando a janela de transferências do exterior para o Brasil for reaberta. Enquanto isso, o treinador português poderá observar o desempenho do atacante de perto nos treinos realizados na Academia de Futebol.

Em julho do ano passado, o Al Duhail pagou 7 milhões de euros (R$ 42,1 milhões) para ter Dudu por empréstimo durante uma temporada. O clube do Catar tinha tinha a opção de contar com o atleta em definitivo por 6 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões), mas não exerceu o direito. Pela equipe catariana, o atacante anotou 15 gols em 36 partidas.

Contratado em 2015, Dudu disputou 305 jogos pelo Palmeiras, marcando 70 gols e dando 78 assistências. Símbolo do ressurgimento do Alviverde desde então, o atacante foi um dos destaques na conquista da Copa do Brasil de 2015 e dos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018. O jogador também participou do início da vitoriosa campanha do Paulistão e da Libertadores de 2020.

Conteúdo Patrocinado